-->

Crystiane Sousa Santos morre em acidente no RJ

Publicidade
Vítima de acidente de trânsito na rodovia RJ-214, morreu à noite desta quarta-feira, Crystiane Sousa Santos, jornalista com vasta atuação nas emissoras de TV de Imperatriz-MA.

O acidente aconteceu num trecho da rodovia entre Varre-Sai, município fluminense com cerca de 10 mil habitantes, o mais afastado da capital, 377km do Rio de Janeiro, na fronteira com o Espírito Santo. E o município de Natividade-RJ com 15 mil habitantes na fronteira com Minas Gerais. Apenas, 18km separam Varre-Sai de Natividade.

Equipes de socorro das duas cidades se mobilizaram. O marido de Crystiane Sousa Santos que dirigia a carreta, Podalírio Carvalho conseguiu escapar e está no hospital São José do Avaí em Itaperuna-RJ. O seu quadro era estável, conforme informou a Rádio Natividade FM. No linque, da rádio, fotos e vídeo do acidente.

Crystiane Sousa Santos

Ela era uma produtora exemplar. Dos sonhos de quem faz reportagens às ruas ou entrevistam no estúdio. Quem recebia a pauta das mãos da jornalista entrava sem medo, tudo estava mais do que confirmado. Para quem entrevistava ao vivo todas as informações estavam às mãos.

Segundo Luis Nassif, a profissão de jornalista está em extinção. É o fim da mediação da história. De fato, as redações estão cada vez mais vazias. Construídas para abrigar muito mais pessoas, hoje têm ares cada vez mais sepulcrais. Porém, Cristyane estará presente na vida de todos os privilegiados que trabalharam com ela ou receberam suas informações. Era o porto seguro e o sossego também para os editores, despreocupados com o processo de apuração da notícia. A jornalista era um ás também no quesito alegria. Seu otimismo e seu sorriso contagiavam a todos. Uma perda irreparável.

Sepultamento

O sepultamento do corpo da jornalista acontece neste domingo, 3, em sua cidade natal, Grajaú-MA. A Airt ainda tentou velar Cristyane em Imperatriz, neste sábado, 2, porém a rota aérea do traslado inviabilizou.

A presidenta da entidade, Ana Kelly Queiroz, lamentou o acidente e distribuiu banner nas redes sociais como forma de homenagear a colega. O deputado estadual Marco Aurélio e o Governo do Maranhão emitiram notas de pesar.

Frederico Luiz
Advertisemen