-->

Fotos mostram cadeira do Hopi Hari inoperante

Publicidade
Imagens feitas por frequentadores do parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, mostram que a cadeira em que Gabriela Nichimura, 14 anos, estava sentada quando caiu do brinquedo Torre Eiffel, no último dia 24 de janeiro, e morreu, estava inoperante.

Fotos mostram cadeira inoperante
no brinquedo Torre Eiffel




Feitos ao longo dos anos por pessoas que foram ao parque e estiveram na atração, os registros revelam que o assento sempre estava vazio, com a trava abaixada, e sem o cinto de segurança - ao contrário do que pode ser visto nos outros bancos, do mesmo bloco.

A assessoria de imprensa do parque Hopi Hari, afirmou, em contato telefônico com o Terra nesta quinta-feira, que a cadeira em que Gabriela se sentou não era utilizada há 10 anos. No entanto, o parque não soube informar o motivo pelo qual o assento ficou tanto tempo fora de uso e nem porque, no dia 24, Gabriela sentou-se ali.

As fotos também comprovam o que disse a assessoria do parque ao Terra: não havia nenhum tipo de aviso para que a cadeira não fosse utilizada, a não ser a trava abaixada. Em condições normais, os bancos ficam abertos, com a trava suspensa até o alto, até que o usuário sente-se no brinquedo.

Depois de acomodado, a trava é então colocada em posição contrária, para baixo, como medida de segurança. Esse procedimento é o que "segura" o usuário durante o curso da atração.
Nas imagens, a cadeira aparece sempre vazia, com a trava abaixada e, aparentemente, fora de uso.

Fonte: Terra
Advertisemen