-->

3ª edição do Enduro Babaçu é na Praça do Pescador, domingo, 1º

Publicidade
Praça do Pescador
Praça do Pescador recebe competidores de Enduro neste fim-de-semana
Rafaela Vidigal

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luis, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), está apoiando a 3ª edição do Enduro Babaçu, que agita a capital maranhense neste fim de semana. O evento acontece na Praça do Pescador na Avenida Litorânea, a partir das 16h deste domingo (1º). Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Enduro Babaçu firma-se no cenário off-road da região como a prova mais esperada pelos pilotos e novamente fecha o Campeonato Maranhense de Regularidade.

Este ano a prova sairá da cidade de Morros, passando pelas areias e rios da região do Munim, até chegar a um dos mais belos pontos turísticos de São Luís, que é a Praça do Pescador, localizada na Praia do Calhau, na Avenida Litorânea. Serão mais de 200 km de adrenalina pura e desafios para os competidores em aproximadamente seis horas de prova.

“O Campeonato Maranhense de Enduro de Regularidade 2013 é mais uma conquista do esporte que cresce no Maranhão. O campeonato percorreu quase todo o estado e, com certeza, a nossa cidade só tem a ganhar muito com o esporte”, disse o titular da Semdel, Raimundo Penha.

Participam ainda como parceiros da competição, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Fundação Municipal de Cultura (Func).

Sobre o Projeto

Neste rally, o piloto precisa cumprir uma média de velocidade estabelecida pela organização, ou seja, quem ganha não é aquele piloto que chega primeiro. O rally de velocidade é quando o vencedor é que faz o percurso em menor tempo. No de regularidade o piloto precisa navegar, que é seguir o mapa, e manter a média de velocidade pré-determinada.

Marcada pelo equilíbrio em todas as etapas, as disputas entre os pilotos também se estenderá à matemática, visto que em todas as categorias uma vitória pode definir quem levantará o troféu neste fim de semana. Os pilotos foram divididos em cinco categorias: master, júnior, novatos, estreantes e quadrículos.
Advertisemen