-->

Lulu, o App que monitora se você é #SafadoNaMedidaCerta

Publicidade
Thiago Tufano, Terra

São Paulo, SP. Líder de downloads na App Store brasileira, à frente de outros aplicativos gratuitos como Facebook e WhatsApp, o Lulu foi oficialmente lançado no Brasil na manhã desta quarta-feira, 27. A fundadora e CEO do aplicativo que vem mexendo com a cabeça das mulheres e aterrorizando a vida dos homens afirmou que o programa simplesmente reflete a vida real e não foi criado como forma de vingança. A jamaicana Alexandra Chong disse também que a rede social deve ser considerada a “Bíblia dos homens”.

Lulu
O Lulu é um aplicativo criado exclusivamente para mulheres que têm o objetivo de compartilhar experiências positivas ou negativas a respeito dos homens. O app permite que elas usem hashtags e deem notas para os pretendentes, ex-namorados e parceiros, dividindo informações com outras mulheres por meio dos perfis de Facebook. "Respeita as Mulheres", "Mais pop que o Papa" e "Pior massagem do mundo" são apenas algumas das hashtags usadas.

Segundo pesquisas, as garotas brasileiras já visitaram o Lulu mais de 5 milhões de vezes e estão retornando ao aplicativo outras nove vezes no mesmo dia. Já o número de visualizações de avaliações é ainda maior: 100 milhões no Brasil. Já nos Estados Unidos, desde que foi lançado em fevereiro deste ano, o app já foi baixado mais de 1 milhão de vezes e está no celular de uma em cada quatro garotas universitárias. No país norte-americano, foram mais de 200 milhões de visualizações.

“O Lulu reflete a vida real. É perfeitamente normal para garotas discutirem sobre garotos e relacionamentos. Homens falam diariamente sobre isso e eles querem saber suas avaliações e notas do Lulu”, disse Alexandra. “É uma reação normal (dos homens), natural. O conceito é esse. Eles querem ver, querem saber a pontuação e quando não tem perfil ficam nervosos. Justo ou injusto. Essa não é uma pergunta. Isso acontece na vida real”, completou.

De acordo com Alexandra, que é advogada e chegou e representar a seleção jamaicana no tênis, o Lulu surgiu em uma reunião de cerca de seis horas com quatro amigas em Londres um dia depois do Dia dos Namorados. Alexandra sentou-se em uma mesa e conversou sobre tudo com as amigas, desde os homens de sua vida até questões sobre carreira. A jamaicana percebeu que se apenas um homem estivesse naquela mesa, o teor da conversa seria outro. Por isso pensou na oportunidade real de investir no app.

“Relacionamentos são importantes para mulheres. Dizer como se sentem nos relacionamentos é importante pra elas. Não é sobre vingança, é sobre dividir experiências na internet sobre relacionamentos. Precisamos estar salvas e tomar melhores decisões sobre relacionamentos. É como o Facebook, como a Bíblia, um Google de homens”, brincou Alexandra.

A empresária falou também sobre o lançamento no Brasil e explicou o motivo de levar o aplicativo ao País. “O Brasil é louco pelo social. É muito popular aqui. Em uma semana é o app número um do País. Garotas acessam o aplicativo nove vezes por dia e isso é só o começo. A estrada será longa, mas estou muito empolgada de estar aqui”, disse a advogada. “Estamos trabalhando o mais rápido que podemos”, completou, a respeito de expandir o Lulu para outros países.

Sobre a possibilidade de ampliar o aplicativo para homens homossexuais, Alexandra afirmou que o foco ainda não é esse, mas não descarta a possibilidade. “Homens gays iriam adorar esse produto. Agora não é o foco. Talvez em alguns meses”, disse.

Como funciona

O Lulu permite que apenas mulheres avaliem os homens usando suas informações de login do Facebook. As usuárias podem ver e avaliar apenas seus próprios amigos, e os garotos que receberam avaliações podem apenas ser vistos e qualificados por suas amigas.

Os homens não têm acesso às avaliações que recebem, sempre anônimas. Essas avaliações são feitas a partir de questões de múltipla escolha sobre o senso de humor de um garoto, as boas maneiras, a ambição, o nível de comprometimento e a aparência. Elas também podem escolher entre uma lista de melhores e piores qualidades, como #FazRirAtéChorar ou #SafadoNaMedidaCerta.

Se um homem não quer receber avaliações das mulheres da sua vida no Lulu, ele pode enviar um e-mail para iwantout@lulu.com e pedir a remoção do seu perfil do site ou ainda entrar no site oficial do aplicativo.
Advertisemen