-->

Vídeo: Viúvo cria música e está entre os Top 10 do iTunes

Publicidade
Fred e Lorraine: hit na internet
Carol Suzana, Ache Belém

Belém, PA - Fred Stobaugh (foto ao lado), um viúvo de 96 anos, sem pretensão alguma entrou na lista dos dez mais vendidos do iTunes com uma canção escrita para sua falecia esposa, com quem foi casado durante 72 anos.

De acordo com a Folha Online, a história da música "Oh Sweet Lorraine" se iniciou em um concurso no estúdio Green Shoe, promovido online para encontrar novos talentos na região de Illinois.

Ao contrário de todos os outros participantes, Fred não enviou um vídeo para a produtora, mas sim uma carta com a letra da canção, contando sua história e já advertindo: "Não sei cantar".

A letra chamou a atenção de um produtor, que decidiu que a canção não participaria do concurso, mas que seria gravada por profissionais. Surpreendentemente nesta semana, "Oh Sweet Lorraine" figurou entre os dez hits mais vendidos no iTunes.

"Doce Lorraine, eu queria que pudéssemos voltar aos bons momentos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece apenas uma vez", diz a letra, em tradução livre.

"Depois que ela morreu (aos 91 anos, em abril), eu estava sentado na sala sozinho uma noite (...) Quando vi, já estava cantando. Parece que a letra se encaixa com ela", disse Fred Stobaugh.

Assista abaixo a um vídeo que mostra a reação de Fred ao ouvir sua música pela primeira vez:



Advertisemen