-->

Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promove capacitação

Publicidade
Lídio Almeida, Prefeitura de Imperatriz

Nesta quinta-feira (27) aconteceu, no auditório do Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), oficina de capacitação para 16 municípios que compõem a macro região de abrangência do Cerest Regional de Imperatriz.

Representantes da região participaram da reunião em Imperatriz
Esta oficina tem como objetivo a implantação das unidades sentinelas nos municípios para notificação dos adoecimentos em conseqüência do trabalho e acidentes do trabalho.

Estiveram presentes os representantes dos municípios de Estreito, Campestre, Porto Franco, Lajeado Novo, Davinópolis, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Senador La Roque, Governador Edson Lobão, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Amarante, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Açailândia.

Com essas informações repassadas ao Sistema de Informação de Notificação de Agravos (Sinan), o Estado adquire o subsídio necessário para montar políticas estratégicas, disponibilizando recursos para prevenção. Além disso, evita que as vítimas de acidentes aumentem as estatísticas dos índices de pessoas com seqüelas que deixam o mercado de trabalho por invalidez.
Advertisemen