-->

Prefeito Madeira participa da abertura da Semana da Mulher

Publicidade
O prefeito de Imperatriz-MA, Sebastião Madeira, participou na manhã de ontem, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), da solenidade de abertura da “Semana da Mulher”, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM). Bastante concorrido, o evento foi prestigiado por juízas, promotores, delegadas, lideranças comunitárias, servidoras municipais e alunos.

Na abertura, o tema debatido foi “Decisão e Poder, também são espaços da mulher”, proferido pela doutora Sandra. “Esse foi um momento muito importante para as mulheres imperatrizense”, avaliou a secretária Conceição Formiga.

Ela adianta que nesta sexta-feira (2) será desenvolvido o projeto FEST (Faculdade de Educação Santa Teresinha) com café da manhã e a palestra “Valorização das Mulheres Encarceradas”, bem como o lançamento do projeto “Mãos Dadas” – Mulheres da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).

No sábado (3), a partir das 7h30, acontecerá o projeto “Conversa de Comadres” que beneficiará as mulheres da zona rural de Imperatriz. “Nós iremos percorrer os povoados Lagoa Verde, Centro Novo, KM 1700, Imbiral, Bom Jesus, e Camaçari”, informou ela, que destaca a parceria das Secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Social e da FEST.

Conceição Formiga ressalta que o projeto “Mãos Dadas” é considerado de vital importância para que sejam qualificadas as mulheres encarceradas, como forma de oportunizar uma profissão. “Nós realizaremos no próximo domingo (4) o projeto almoço comunitário – sabores da cidade, das 11h às 15h, no ginásio da paróquia São Francisco, situado na rua Pernambuco, próximo da Praça Brasil”, convida.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Imperatriz
Advertisemen