-->

Rebelião termina, "Monstro de Pinheiro" foi mesmo decapitado

Publicidade
Terminou por volta das 13h30min, a rebelião no 2º Distrito Policial de Pinheiro, (540km de Imperatriz e 336km de São Luís). Seis presos morreram, quatro deles, decapitados.

Entre os mortos está José Agostinho Bispo Pereira que ficou conhecido como o "Monstro de Pinheiro". Ele foi acusado de manter relações sexuais com suas filhas. Com uma delas, teve seis filhos-netos. Pescador e agricultor, ele estava recolhido numa das celas do 2º DP. O caso teve repercussão nacional e internaional.

A rebelião começou ontem, 07, por volta das 22h. Os seis presos, todos acusados de pedofilia ou estupro foram feitos reféns, espancados e depois assassinados.

O líder da rebelião, um assaltante identificado pelo pré-nome de Ramiro, negociou os termos do fim do motim. Dos 97 presos, pelo menos 50 devem ser transferidos para suas cidades de origem.

Em novembro do ano passado, uma rebelião no presídio de Pedrinhas em São Luís culminou com a morte de 18 presos. Uma Comissão da Câmara dos Deputados chegou a inspecionar a penitenciária e na Assembléia Legislativa promoveu uma audiência pública.

O Blogue publica a foto bizarra da cabeça de José Agostinho Bispo, basta o leitor clicar em "Leia Mais", logo abaixo. Também recomendo a leitura de O Imparcial, Jornal Pequeno e Imirante.

José Agostinho, literalmente, perdeu a cabeça. Foto: O Imparcial Online
Advertisemen