-->

Cerca de 2,5 mi foram afetados por blecaute em SP, diz governo

Publicidade
A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo afirmou que aproximadamente 2,5 milhões de habitantes foram afetados pela falta de luz que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira. O cálculo foi estimado tendo como base em um total de 627 mil unidades consumidoras que ficaram de energia.

Por meio de sua assessoria, o órgão disse que a queda de eletricidade não está sob sua responsabilidade, mas que está cobrando providências por parte da Eletropaulo, companhia prestadora do serviço, e da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), responsável pela transmissão da eletricidade na cidade.

As regiões atingidas foram avenida Paulista, Brigadeiro, 13 de Maio e imediações e parte da zona sul, como Vila Olímpia, Itaim Bibi, além de bairros na zona oeste, como Leopoldina, Perdizes e Pinheiros.

A CTEEP informou que houve falha em um dos três transformadores de 345/88 kV em sua subestação Bandeirantes, localizada na região sul, às 15h11. , uma ocorrência em sua subestação Bandeirantes, localizada na região Sul da capital paulista. Outros dois transformadores foram desligados, como consequência, mas voltaram a funcionar, às 15h21. Às 16h40, porém, um novo desligamento gerou outro blecaute de cinco minutos. "A companhia está trabalhando junto com distribuidora para realizar o remanejamento das cargas e dividir o atendimento das regiões por outras subestações", afirmou em nota.

Fonte: Portal Terra
Advertisemen