-->

TJ anuncia construção de fórum no interior

Publicidade
Obras do Fórum de Maracaçumé estão em fase
de conclusão. Foto: Divulgação
por Irma Helenn

O Tribunal de Justiça do Maranhão inicia, a partir do dia 8 de novembro, a construção do novo fórum de Caxias. No dia 20 do mesmo mês, serão executadas as obras do fórum da comarca de Mirinzal, na região da Baixada maranhense.

Também se iniciam em 3 de novembro os serviços de reforma e adequação das instalações dos fóruns de Bom Jardim, Amarante do Maranhão e Montes Altos, que vão receber melhorias em suas estruturas físicas.

Em dezembro, o TJMA deve entregar o fórum da comarca de Maracaçumé, cujas obras estão sendo concluídas, e finalizar as reformas dos prédios de Sucupira do Norte, Santa Luzia do Paruá e Buriti Bravo, com previsão para serem concluídas e inauguradas até o final do ano.

Já se encontram em fase de licitação os projetos de construção dos novos fóruns de Mirador, Carutapera, Buriticupu, Estreito, João Lisboa, Carolina, Santa Inês, São Mateus e Loreto.

De acordo com o diretor de Engenharia, Antonio José do Lago, os novos fóruns que o Judiciário está construindo obedecem a um modelo padrão, adaptado aos serviços judiciários, com sala de audiência, recepção, gabinete do juiz, secretaria judicial, processamento de dados, estacionamento, arquivo, promotoria, copa, banheiros e depósito.

As melhorias integram as ações planejadas pelo Tribunal para dotar a Justiça estadual de sedes próprias e adequadas ao atendimento da demanda crescente junto às suas unidades judiciais. Somam-se às obras os investimentos feitos em equipamentos e automação dos serviços, além da estruturação do quadro de pessoal das comarcas com a nomeação de novos servidores concursados.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Tribunal de Justiça
Advertisemen