-->

Anteprojeto dispõe sobre a revisão geral anual dos salários

Publicidade
Fátima Travassos entrega anteprojeto a Marcelo Tavares
Foto: Divulgação
A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, seguindo a Resolução nº 53 do Conselho Nacional de Ministério Público (CNMP), entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, nesta sexta-feira, 29, anteprojeto de lei que propõe revisão geral na remuneração dos servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA). “Esse é mais um esforço desta Procuradoria Geral visando resgatar a dignidade e melhorar a vida de todos os funcionários”, declarou ela.

O anteprojeto dispõe sobre a revisão geral anual dos salários dos integrantes do quadro de apoio técnico-administrativo do MPMA para os exercícios de 2010 e 2011. O documento propõe que o vencimento-base dos cargos de Auxiliar Ministerial, Técnico Ministerial, Analista Ministerial e dos cargos comissionados do MPMA seja reajustado em 4,31%, retroativo a 1º de janeiro de 2010, e em 5,2% relativo a 1º de janeiro de 2011.

Na conversa com o presidente da Assembléia Legislativa, Fátima Travassos pediu urgência no encaminhamento do anteprojeto de lei. No encontro, ela destacou aspectos do anteprojeto, que será encaminhado para aprovação no plenário e para posterior sanção da governadora.

Além da proposta de reajuste, o documento acresce à Lei nº 8.077/2044 o artigo nº 40, tratando sobre o reajuste anual ao servidor. “O Ministério Público Estadual encaminhará, na falta de iniciativa de caráter geral, projeto de lei à Assembleia Legislativa visando assegurar a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Ministério Público”, propõe o novo artigo.

Parágrafo único observa que “o valor mínimo da revisão geral e anual será o do índice oficial da inflação do ano anterior”. O texto esclarece ainda que as despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta do orçamento do MPMA.

Fonte: CCOM-MPMA
Advertisemen