-->

Sílvio afirma que faria tudo de novo e diz estar pronto para cuidar do Piauí

Publicidade
Candidato do PSDB a governador concedeu entrevista no Fala Candidato Especial, na TV Cidade Verde

O candidato a governador pelo PSDB, Sílvio Mendes, garantiu estar preparado para cuidar do destino dos piauienses e disse que repetiria a campanha, se for preciso. Nesta sexta-feira (29), no quadro Fala Candidato - Especial, a TV Cidade Verde exibiu entrevista com o tucano. Ele planejou principais metas caso seja escolhido pelo povo, como combate ao trabalho infantil e analfabetismo, e manteve as críticas ao atual governo, ainda que tenha se esquivado de falar diretamente do opositor Wilson Martins (PSB).

Quando perguntado sobre se seu conceito sobre Wilson Martins mudou, a resposta foi sobre a campanha, e não o candidato. "Eu não tenho reclamação a fazer. Sabia que era previsível todas as situações, de enfrentar um governo sem limites, a estrutura exuberante de uma campanha dos adversários. Tomei uma atitude, e tomaria novamente. Agora, viver a experiência de uma luta desigual nesse aspecto incomoda muito, como cidadão, como quem tem responsabilidade e se oferece para mudar a forma de fazer política no Piauí. Mas isso era previsível, e aconteceu", lamentou, ao também afirmar que repetiria tudo o que fez.

O candidato avaliou sua participação no pleito. "Sempre na campanha chamei a atenção para o desequilíbrio financeiro do Estado, a falta de uma gestão eficiente e de resultados, citamos exaustivamente as obras paradas por falta de planejamento, a situação da saúde, que é caótica. Não a crítica pela crítica, mas fatos constatados pessoalmente por mim", declarou. Sílvio Mendes denunciou que 70 municípios do Piauí estão sem água para beber.

Sobre a campanha, o tucano agradeceu aos piauienses, fez referência aos idosos e enalteceu as crianças."Elas tocam fundo no coração. Na sua espontaneidade, ingenuidade até. Elas acolhem diferente", disse.

Sílvio Mendes se comprometeu a cumprir o que anunciou durante a campanha eleitoral. "Eu me ofereci e estou me oferecendo para fazer uma gestão de resultados, e não para partidos aliados, amigos, família. [...] São várias frentes que precisam ser enfrentadas, e só se faz com equipe, com gente que queira bem ao Piauí e aos piauienses", acrescentou.

Fonte: Cidade Verde
Advertisemen