-->

Serra diz que deposita em Minas esperança de vencer

Publicidade
por Adriana Vasconcelos e Thiago Herdy

O presidenciável José Serra (PSDB) admitiu ontem que deposita em Minas Gerais e no apoio do ex-governador e senador eleito Aécio Neves suas esperanças para vencer a eleição.

Após participar de encontros com líderes políticos e sindicais em Uberlândia e fazer carreata em Montes Claro, confirmou sua disposição de encerrar sua campanha, amanhã, em Belo Horizonte.

— Esta eleição vai se decidir em Minas Gerais — afirmou em Uberlândia. — Minas é um estado que sintetiza o Brasil. Para ganhar uma eleição no Brasil, é preciso ter Minas do lado. Para governar o Brasil, é preciso ter Minas do lado. E, em Minas, temos aliados e parceiros que valem ouro. O ex-presidente Itamar Franco, homem íntegro, que soube ser presidente da República com decoro. Temos o governador Anastasia, homem preparado, que já tem o programa federal para Minas. E temos Aécio Neves, grande líder do estado, grande senador, grande líder do Brasil e que tem um futuro muito importante. Meu amigo e companheiro que vai estar junto comigo em Brasília.

Aécio e Anastasia prometeram empenho total para reduzir e, se possível, reverter a vantagem que Dilma Rousseff teve em Minas no primeiro turno.

Em Montes Claros, Serra voltou a atacar Dilma, chamando-a de mentirosa e acusando-a de envolvimento com corrupção. E reagiu ao ser perguntado sobre a afirmação da petista de que faltaria ao PSDB sensibilidade social.

— É mais uma da coleção de mentiras que ela tem dito. Tanto é que o Bolsa Família teve origem no Bolsa Alimentação, que criei quando era ministro da Saúde.

Serra criticou ainda o presidente Lula, ao ser perguntado se usaria capacete para fazer campanha e não ser agredido, como o presidente sugeriu anteontem.

— Lula deu respaldo à violência que é praticada nas ruas, através dessas graças que faz.

Fontes: O Globo - Blogue do Noblat
Advertisemen