-->

Roberto Rocha: "Serra é o mais preparado"

Publicidade
Deputado federal Roberto Rocha
Foto: Reprodução
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Roberto Rocha, disse nesta sexta-feira (29), na sede do partido, que os tucanos maranhenses estão confiantes na vitória eleitoral do candidato José Serra no próximo domingo, quando o Brasil voltará às urnas para escoher o próximo presidente da República.

Candidato a senador nas eleições deste ano, Roberto Rocha obteve quase 700 mil votos, sendo o candidato mais votado na ilha de São Luis com mais de 170 mil votos.

“Estamos confiantes como sempre estivemos porque temos a convicção que José Serra é o melhor nome para enfrentar os desafios postos ao Brasil nos próximos anos. Não se trata, porém, de desqualificar a candidata do PT, mas basta fazer uma comparação para se chegar à conclusão que Serra está mais preparado para ser presidente do Brasil”, garante Roberto Rocha.

Veja a íntegra da entrevista, abaixo:

Jornal Pequeno – Deputado, os tucanos maranhenses estão confiantes na vitória de Serra no dia 31?
Roberto Rocha – Estamos confiantes como sempre estivemos, não somente por sermos tucanos, mas por conta da convicção de que José Serra é o melhor nome para enfrentar os próximos desafios que serão impostos ao Brasil. 

JP – Você quer dizer que a candidata Dilma não está preperada para ser presidente do Brasil?
RR – Não disse isso. Não se trata de desquailficar a candidata do PT, até porque ninguém é candidato ou candidata a presidente de um país se não possuir o mínimo de preparo. Mas o fato é que basta fazermos uma comparação entre os dois candidatos para chegarmos à conclusão de que Serra está mais preparado pra ser presidente do Brasil.

JP – Mas o desempenho do candidato tucano no Maranhão foi pífio.
RR- O índice de votação do Serra no Maranhão foi praticamente a média do nordeste em geral, onde a presença dos programas sociais como o Bolsa Família é muito forte. Aliás, é bom que se diga, que nas dez cidades com os menores IDH’s do Brasil a Dilma venceu a eleição, enquanto nas dez cidades com maiores Índices de Desenvolvimento Humanos deu Serra.

JP – O senhor acredita numa virada no Maranhão?
RR – É muita pretensão falar em virada aqui no estado, basta ver esses dados que me referi anteriormente. Mas não tenho dúvidas  de que o desempenho do nosso candidato será muito melhor neste segundo turno aqui no Maranhão. 

JP- O senhor ficou em quarto lugar na eleição para senador. O senhor ficou satisfeito com esse resultado?
RR – Claro que o melhor resultado é ser eleito. Disputei com ex-governadores. Fui o último a entrar na disputa, por isso nao fiz pré campanha. Não tive tempo nem os meios necessarios para que todos soubessem da nossa candidatura. Infelizmente, a maioria dos maranhenses não assiste a  propaganda estadual eleitoral gratuita na TV. Estao ligados na parabólica, que passa a propaganda de estados do sul do país. Fui muito prejudicado pelas pesquisas e, muito mais ainda, por falsos aliados. Estava numa coligação cujo candidato a governador teve sua candidatura confirmada a poucas horas  do dia da eleição. Um absurdo que nos trouxe um prejuizo incalculável. Assim mesmo, sem nenhuma retaguarda, tivemos quase 700 mil votos, dos quais 170 na Ilha de Sao Luis. Votos de opinião, de atitude, de reconhecimento.  Em todas as cidades onde fomos mais votados para deputado, em 2006, ganhamos também para senador, dando prova de que quem conhece Roberto Rocha vota em Roberto Rocha. Portanto, neste momento em que o Maranhão está vivendo uma transição de geração, creio que consolidamos nossa parcela de liderança política no estado e na capital.

JP – Quais os planos para o futuro?
RR – Gosto sempre de afirmar que nunca precisei de mandado para fazer política. Fiquei de 2002 a 2006 sem mandato eletivo e muitos afirmavam que seria o nosso fim. Vieram as eleições de 2006 e os maranhenses me consagraram o deputado federal mais votado da história do Maranhão. Vou aproveitar para estudar ainda mais o Maranhão. Estudar gestão, economia, sociologia para continuar contribuindo com o debate politico que conduza  o nosso para o caminho do desenvolvimento sustentável.
Advertisemen