-->

Maranhão mostra força do turismo

Publicidade
A maior feira multissetorial do Maranhão, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), aberta oficialmente dia 14 de setembro e segue até sábado (17) está intensificando a divulgação dos destinos turísticos maranhenses. No Centro de Convenções de Imperatriz, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) participa do evento com um estande institucional montado no Espaço Turismo, além de promover capacitação com o Programa Mais Qualificação e Turismo.
Governo do Maranhão mostra força da indústria do turismo na Fecoimp‏
Clique na imagem e siga para a página da Fecoimp
"Participar de um evento desse porte é importante para ressaltar que a indústria do turismo é peça fundamental no desenvolvimento do estado. A transversalidade do turismo nos permite buscar e unir forças tanto com a iniciativa privada quanto com o poder público para promover melhorias que aumentem cada vez mais as visitas ao Maranhão", explicou o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

O estante da Sectur está localizado no Espaço Turismo, área pulsante do evento, que concentra barracas de artesanato, palco para apresentações culturais, praça de alimentação, estande de operadoras de turismo, além da estrutura da Associação Comercial de Imperatriz. "A semente desse espaço foi plantada em 2013, quando começamos a divulgar aqui a cidade de Carolina em um pequeno estande. Hoje estamos com essa estrutura privilegiada e cercada por elementos que estão diretamente ligados ao turismo", ressalta o secretário de Turismo do município de Carolina, Antônio Lucena, que juntamente com a equipe de técnicos da Sectur está apresentando as potencialidades da Chapada das Mesas.

Mais qualificação e turismo

Como um dos estímulos ao turismo é a qualidade dos serviços oferecidos nos destinos, a Sectur levou também à Fecoimp, as ações do ‘Mais Qualificação e Turismo’, realizando oficinas sobre 'Plano de negócios para empreendimentos turísticos' e 'Boas práticas de manipulação de alimentos’, com duração de 4 horas.

Na primeira aula, ministrada dia 15 de setembro, a professora Luciana Castro, de forma dinâmica e didática especial, estimulou nos alunos o empreendedorismo. Inspirados na máxima do autor Almeida Ateljevic de que "todos os empreendedores líderes gravaram seus nomes e suas empresas na história da hospitalidade e da indústria do turismo", os participantes foram instigados a descobrir suas qualidades empreendedoras e as que devem ser desenvolvidas.

"Sem dúvida, o que vai promover o crescimento de vocês nos empreendimentos turísticos é a vontade de fazer a diferença, e é por isso que estamos aqui. Queremos contribuir para esse desenvolvimento profissional de vocês e aliar os talentos ao nosso turismo", destaca Luciana Castro.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen