-->

Limpeza nas avenidas de Paço do Lumiar‏

Publicidade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), iniciou, nesta quinta-feira (16), a limpeza de ruas e avenidas principais de bairros em Paço do Lumiar. Serviços como roço, capina, limpeza, pintura de meio-fio, desobstrução de sarjetas começaram no Maiobão e seguirão para os bairros Tambaú e Paranã.

A intenção é melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e de quem por lá precise transitar. “Este investimento é importante para ajudar a manter as cidades limpas e porque limpeza é saúde. Assim, vamos melhorar o bem-estar das pessoas, evitar incidência de doenças, como leptospirose, dengue, infeção intestinal. Vamos evita poluir os mananciais, o solo e, com isso, reduzir a pressão sob postos de saúde. É uma preocupação do Governo em todo o estado”, explicou o secretário-adjunto da Sinfra, João José.

Equipes devem finalizar os trabalhos e uma semana. Foto: Handson Chagas
Seu João do Nascimento é feirante e já começa a sentir os impactos do trabalho de limpeza no dia-a-dia. “Limpeza está boa. Estava tudo sujo, hoje está bacana. Estão passando tinta no meio fio. Aumenta muito a acessibilidade e vai ficar limpinho para o pessoal passear. Com certeza vai ser mais frequentado, achar mais tranquilidade. Isso que a gente espera dos nossos governantes, manter as coisas em ordem”, defendeu seu João.

Em uma semana, 45 trabalhadores, divididos em três equipes concluirão o trabalho de limpeza. No Maiobão, o serviço passará pela MA-201, Avenida 13, 04, 12, pelas ruas 29, 36, 37, 38, 42, e 101. Em seguida, a limpeza passará pelas ruas e avenidas do Tambaú e de Paranã.

Mariana Salgado
Advertisemen