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Estado dinamiza atendimento na Casa do Cidadão

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Josué Moura

Imperatriz, MA. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) vai reestruturar o atendimento na Casa do Cidadão (antigo Viva Cidadão), da Região Tocantina. A diretora-geral da Casa do Cidadão, Mari-Silva Maia, esteve em Imperatriz e visitou alguns órgãos parceiros. Na ocasião, ela anunciou as primeiras ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Mari Maia
Mari Maia assegurou unidades móveis da Casa do Cidadão para Imperatriz
“As medidas a serem adotadas são de caráter emergencial visando melhorar o atendimento. A partir desta sexta-feira (6), duas Unidades Móveis da Casa do Cidadão estarão atendendo nas Praças de Fátima (Centro) e da Bíblia (bairro Bacuri). Estamos providenciando também o conserto de duas máquinas que fazem o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) que, até então, estavam desativadas”, disse.

Outra medida emergencial adotada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na emissão de Carteiras de Trabalho (CTPs,) um dos serviços mais procurados pelo público que a partir de agora poderá também recorrer à Delegacia, diminuindo assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela triagem.

“Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou a diretora-geral da Casa do Cidadão, Mari-Silva.
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