-->

Roseana dribla os deputados estaduais, mais uma vez

Publicidade
Redação

São Luís, MA. Perguntas insistem em ecoar: qual o destino do Fundo de Desenvolvimento do Maranhão (Fundema) criado as pressas pela Assembleia Legislativa do Maranhão na semana passada. Quais seriam as cartas e os naipes dos investimentos.

Melhorias para o conjunto da população de forma alguma pode-se esperar do governo Roseana Sarney.

Resta então a regra do terço, como disseram dois prefeitos. Uma pequena parte para um tipo de obra que demande licitação mas que jamais será concluída. Uma segunda parte para a reeleição dos deputados estaduais e a terceira parte para os prefeitos quitarem seus débitos de campanha ainda de 2012.

Neste caso, a campanha de Lobão Filho ao governo do Maranhão estaria de fora desta farra e o candidato estaria jogado a própria sorte.

Porém, de acordo com o editor da Aldeia, Frederico Luiz, essa regra era conversa para impressionar os deputados estaduais, driblados mais uma vez, e aprovaram o Fundo numa velocidade maior do que Cuadrado da Colômbia ou Robben da Bélgica

Na verdade, os recursos serão usados em licitações comandadas a partir do núcleo dirigente do Palácio dos Leões. O lucro destas operações seguem para empresas off no caribe em vez das eleições no Maranhão.

Edson Lobão Filho de modo algum pode reclamar. Ele mesmo mandou espalhar que faria campanha com recursos do 'petro-sal' e fez desdém dos convênios, como este do Fundema na ordem de 3,8 bilhões.

Os deputados estaduais da base do governo foram passados para trás mais uma vez por Roseana Sarney. Que nem Garrincha, ela dribla sempre para o mesmo lado e os Joões sequer acertam seu joelho.

Advertisemen