-->

Audiência da TV Globo cai durante a Copa

Publicidade
Clique na imagem e acesse a tabela de preços da Aldeia
Geração de Valor

Em 2002, em cada 10 TVs ligadas no Brasil durante a Copa, 9,5 eram sintonizados na TV Globo. Nesta Copa, até agora, a participação da Globo caiu para 6 em cada 10, uma queda de mais de 30%. Em outras palavras, de lá pra cá, a Globo perdeu praticamente 1/3 de sua audiência.

O curioso é que a tabela de preços de publicidade na emissora nunca cai; só sobe.

Como cliente tem preguiça de pensar e muitos diretores de marketing têm medo de sair do quadrado e de perderem o emprego, eles acabam deixando esta tarefa para as agências de publicidade que por sua vez ganham 20% sobre a veiculação, ou seja, sobre tudo que o cliente gasta com publicidade na emissora.

Este cenário representa muito bem aquela imagem de uma raposa (agência) sendo a chefe da segurança do galinheiro (cliente).

Aldeia Global recomenda leitura:
Treino da Fórmula 1 e TV Globinho deixam Globo em terceiro lugar

E agora, quem poderá nos salvar? Sim, é ela, a justiceira do século XXI, a única com o poder pra acabar com essa farra: a Internet.

Agora é só esperar uma nova safra, uma nova geração de profissionais de comunicação povoarem as empresas, veículos e a nova espécie mais evoluída de agências de publicidade que ainda está para surgir.

Enquanto isso, os empreendedores que tiverem uma maior visão e disposição de pensar fora da caixa vão nadar de braçada neste novo mercado carente de conteúdo e projetos que atendam ao apetite voraz dos mais de 100 milhões de usuários da internet brasileira (fonte: Ibope).
Advertisemen