-->

Presidente do PMDB despacha Arnaldo Melo

Publicidade
Frederico Luiz

São Luís, MA. Hoje à tarde, o presidente em exercício do PMDB-MA, ex-senador Remi Ribeiro (3 de janeiro de 2011 a 31 de janeiro de 2011), despachou o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, que pleiteava a vaga de senador na chapa do peemedebista Edinho Lobão Filho.

De acordo com o peemedebista, a vaga de candidato a senador é do deputado federal Gastão Vieira. Mas, o PT do ex-presidente Lula, por resolução nacional da executiva, quer mais do que a suplência oferecida pelo PMDB. Veja nota abaixo.

CEN, PT

Sobre quem será o companheiro de chapa do senador Lobão Filho, o presidente do PMDB afirmou que a preferência é do PDT. Porém, será de outro partido da base aliada da presidenta Dilma Rousseff na recusa dos trabalhistas. Ou seja, ele mesmo descarta chapa pura como sentenciaram alguns governistas.

Conforme a Aldeia Global informou, PR, PSD ou PTB, um dos três da base da presidenta devem indicar o vice, pois Carlos Lupi é um dos líderes nacionais que condenam a aliança da presidenta com o esquema do ex-presidente Sarney.

Mesmo quando era ministro do Trabalho e Emprego dos governos Lula e Dilma, o carioca e filho de uma cearense, Carlos Lupi, colocou sua cabeça a prêmio por diversas vezes ao apoiar a decisão dos maranhenses de fazer oposição ao Clã Sarney. O esquema sarneysista, por meio do golpe judiciário de abril de 2009, tomou o Palácio dos Leões das mãos do pedetista Jackson Lago.

O planalto avalia pesquisas

Caso a vinculação com Sarney atrapalhe a candidatura de Dilma e Michel Temer, mais do que já acontece, eles podem mesmo recuar de reivindicar a vaga de senador. E numa reviravolta, apoiar o líder disparado das pesquisas e favorito para vencer no primeiro turno, Flávio Dino, do Partido do Maranhão [PCdoB-PDT-PTC-PP-Pros e Dissidentes do PT (Dilma) PSB-PPS e Rede (Eduardo) PSDB e SDD (Aécio)].

Revoada

Uma revoada de deputados estaduais da base de Arnaldo Melo insatisfeitos com a decisão do PMDB é esperada em apoio a Flávio Dino. Principalmente, na reta final, quando retaliação alguma poderá ser feita como a cassação do registro de candidatura.
Advertisemen