-->

PTB, PR ou PSD indicará vice de Lobão Filho

Publicidade

Arnaldo Melo e Gastão Vieira estão descartados para o senado e vice



Redação

O senador Lobão Filho, pré-candidato ao governo do Maranhão, demonstra habilidades de um político experiente na atual cena política estadual. Afinal, seria quase impossível ludibriar dois ases do grupo Sarney, a exemplo de Gastão Vieira e Arnaldo Melo, ambos de sua legenda, o PMDB.

A vaga para a disputa ao senado é o objeto de cobiça dos dois peemedebistas. Mesmo com a derrota iminente para Roberto Rocha (PSB), candidato do líder disparado das pesquisas, Flávio Dino. Para ambos, Gastão e Arnaldo que estão em fim de carreira, seria uma forma de se despedir da política de forma honrosa.

Porem, Lobão Filho não os quer, prefere outro tipo de sangue que o ajude na tarefa de fazer oposição ao futuro governo do Partido do Maranhão [PCdoB-PDT-PTC-PP-Pros e Dissidentes do PT (Dilma) PSB-PPS e Rede (Eduardo) PSDB e SDD (Aécio)], a constelação de siglas que sustenta a pré-candidatura de Flávio Dino. Arnaldo Melo apoiou Jackson Lago quando a oposição governou e foi interrompida pelo golpe judiciário de abril de 2009. Gastão é o amigo fiel que sempre entende as situações.

Interlocutor nacional privilegiado, o seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, sabia que o PT nacional pediria a vaga do senado, como vai fazer com seus quatro aliados no Nordeste em Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará, conforme anunciaram ontem o presidente nacional do PT, Rui Falcão (PT-SP)e o o vice, José Guimarães (PT-CE).

A vaga de vice-governador na chapa peemedebista será do PR, PSD ou PTB. Mais provável que fique com o PTB pois a legenda perderá um senador, Epitácio Cafeteira e dessa forma seria uma forma de compensação.

A ideia de chapa pura é para inglês, Arnaldo e Gastão verem. Resta saber a reação da dupla. Que nem um cordeirinho frágil ante as garras afiadas do Lobo ou como um gato selvagem em fuga para a salvadora floresta do Partido do Maranhão.

Outro atingido pela expertiese do senador Lobão Filho é o pré-candidato a vice do PT, José Antônio Heluy. Somente ele, os blogueiros do esquema Sarney, a branca de neve e os sete anões acreditam que a Executiva Nacional do PT tomaria uma decisão para cinco estados, com Nota Oficial para o Maranhão sem antes consultarem Lula e Dilma. Mais fácil acreditar que foram o ex-presidente e a presidenta que 'aconselharam'os líderes nacionais do seu partido a tomarem esta decisão.

Nome de confiança da direção nacional, Raimundo Monteiro será ungido como o candidato a senador na chapa de Lobão Filho, conforme antecipado para os leitores de Direto da Aldeia Global.

Lobão Filho
Lobão Filho: com o sorriso estampado em pose para o Blog do Gilberto Leda
Advertisemen