-->

Lobo Mau vai parar de soprar e bufar, promete Roseana

Publicidade
João Estrada Branco, Um Conto de Réis

A governadora do Maranhão Roseana Sarney prometeu muitas coisas para vencer as eleições. A refinaria Premium de Bacabeira, os 72 hospitais, a ligação dos 217 municípios por asfalto, interrupção da série de assassinatos no complexo penitenciário de Pedrinhas são as mais conhecidas e recentes.

Mas, tem mais. Muito mais. O arsenal é completo. O Duque de Itapapoco, no exterior, quase centenário diz que um dos motivos de sua longevidade é rir bastante, das promessas de José e Roseana. "Aconselho a todos... é relaxante para mim que estou entre Andorra e Luxemburgo", conta.

Na sua estreia como candidata a governadora, ainda no século passado, nos idos da década de 1990, Roseana Sarney prometeu transformar o Maranhão num Tigre. Que nem os tigres asiáticos. Foi para ao horário eleitoral gratuito e como uma professora de geografia explicou tudo. Relembre:



Mas, tem mais. Muito mais. Para a cidade natal do senador José Sarney (PMDB-AP), Pinheiro, na baixada maranhense, Roseana Sarney fez promessas especiais, entre tantas, umas fábrica de ventiladores e outra de vassoura. O resultado foi este protesto de moradores da cidade:

Roseana é alvo de protestos em sua terra natal de seu pai, Pinheiro, ainda em 2010
Só falta agora, nesta presente campanha, Roseana prometer uma nova Vila Sésamo. Agora, o Jackman Wolf, o Lobo Mau, não vai comer a vovozinha, nem derrubar a casa de inocentes porquinhos e ainda parar de soprar e bufar. Será?
Advertisemen