-->

RS: Cirque du Soleil monta tenda em 3 minutos

Publicidade
Cirque du Soleil
Cirque du Soleil monta tenda branca para espetáculo
Correio do Povo

Porto Alegre, RS. Foram exatos três minutos no início da tarde desta sexta-feira para que uma equipe de mais de 60 funcionários do Cirque du Soleil erguesse a grande tenda branca que sediará, a partir da próxima sexta-feira, dia 7 de março, o espetáculo "Corteo". A quarta apresentação da trupe canadense Capital - antes foram Alegría, Quidam e Varekai - ocorrerá em área externa do Bourbon Shopping Wallig.

Conforme o mestre da Tenda, Alex Sblattero, ao todo são 250 pessoas na equipe de montagem da tenda com capacidade para 2,5 mil lugares, que levantaram e montaram 100 hastes de aço da estrutura principal. "As dificuldades para levantar e montar a tenda não são tão grandes, o mais difícil é o planejamento para que tudo ocorra com segurança", explicou Sblattero.

O espetáculo "Corteo" conta a história de um palhaço na Itália do final do século XIX, Mauro (Mauro Mozzani) que sonha com a sua própria morte e funeral. O espetáculo criado pelo suíço-italiano Daniele Finzi Pasca é o maior em estrutura do Cirque e privilegia a cenicidade, o clown e muitos números aéreos, com os artistas sendo levados ao limite, voando até 12 metros de altura, como nos números Teeterboard, Thighwire, Paradise e Tournik.

"O que mais impressiona é a conexão pessoal, identificação que o público tem com o 'Corteo'. É o nosso maior espetáculo e com o contato mais direto com o público, como nos números do Voo da Valentina e também o número da escada. Acho que os gaúchos vão gostar muito do espetáculo, por terem muito desta cultura que mistura a europeia com a latina", afirma o gerente do espetáculo, Patrick Flynn.

Os ingressos estão disponíveis no site do espetáculo e também são vendidos na bilheteria do Bourbon Shopping Wallig. A partir de 7 de março também haverá bilheteria na área anexa do shopping, dentro da área do Cirque du Soleil. A bilheteria funcionará diariamente do meio dia às 20h. As apresentações são de terças a sextas, às 21h; aos sábados, às 17h e às 21h; e aos domingos, às 16h e às 20h. Não há apresentações nas segundas-feiras.

Sobre a Grande Tenda Branca e a vila do Cirque du Soleil:
  • Os 4 mastros ficam a 25 metros de altura cada.
  • O topo da cúpula fica a 19 metros de altura e tem 51 metros de diâmetro.
  • A Grande Tenda acomoda mais de 2.500 pessoas.
  • Toda a área do local do evento inclui entrada, receptivo, tendas para ensaio, bilheteria, escritórios administrativos, cozinha e escola.
  • 5 geradores de 500 KVAs cada geram a eletricidade da Grande Tenda e restante da infraestrutura.
  • A Grande Tenda, a tenda Tapis Rouge e tendas dos artistas são climatizadas.
  • Corteo tem uma configuração de palco e plateia única, onde o palco sai do meio da Big Top e divide a plateia em 2 lados separados.
  • Corteo viaja com 80 trailers e mais de 1.000 toneladas de equipamentos na turnê.
Advertisemen