-->

Ivaldo destaca obra que liga Parque Vitória ao Turu

Publicidade
Região do Parque Vitória e do Turu ganha mais
mobilidade urbana, obra também valoriza imóveis
Rafaela Vidigal

São Luís, MA. O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís na manhã desta quarta-feira (26) para enaltecer o trabalho da Prefeitura de São Luís na região do Turu. O pedetista agradeceu o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que atendeu a demanda de seu requerimento na ligação entre a avenida Nossa Senhora da Vitória (Parque Vitória) à avenida General Arthur Carvalho (Turu).

As obras foram iniciadas esta semana no local. Ivaldo afirmou que o empenho do gestor municipal mostra o respeito do chefe do executivo pelo poder legislativo. “Venho a esta tribuna falar da felicidade com o início desta obra que irá melhorar muito o trânsito da região. A ponte irá desafogar a Avenida São Luís Rei de França. A obra começou e foi uma solicitação do meu gabinete e teve o apoio de todos os vereadores desta Casa”, afirmou.

O vereador também convidou os colegas de parlamento para fortalecer a base aliada do prefeito de forma que se tenha uma base mais edificada na construção de uma cidade melhor. “Temos que ter bem definida a bancada de governo. A Casa tende a ser mais valorizada quando temos uma base mais consolidada. Consolidar uma base de apoio não é subserviência. É uma via de mão dupla e quem ganha com isso é a população”.

O vereador Marquinhos (PRB), que também é representante da região, fez um Requerimento no mesmo sentido para que a ponte fosse construída.

Em outubro do ano passado, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciou, em visita à comunidade, a construção da ponte. O ponto de partida da ligação está situado no Turu Velho. As estruturas iniciais de fundação da ponte, conhecida na comunidade como “Pai Inácio”, chegaram a ser iniciadas na gestão anterior e paradas sem explicações.

O projeto inclui a construção da ponte, asfaltamento e iluminação de todo trecho que interligará os bairros. Finalizadas as obras da ponte e de urbanização da área, possibilitarão a ligação de localidades da Cohab, Cohatrac, Ipem Turu ao bairro do Turu, criando uma via paralela à São Luís Rei de França. Pelo projeto elaborado pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), a ponte de concreto terá algo em torno de 30 metros.
Advertisemen