-->

Com cenas de sexo explícito, Ninfomaníaca sai em blu-ray

Publicidade
Cinema 10

Depois de se recusar a prensar os discos de Azul é a Cor Mais Quente em blu-ray no Brasil, a Sonopress parece ter entrado em contradição. Isso porque a Califórnia Filmes anunciou a data de lançamento do blu-ray de Ninfomaníaca, filme de Lars Von Trier que, assim como Azul é a Cor Mais Quente, também possui cenas de sexo explícito, motivo que levou a Sonopress não trabalhar com o filme francês. A Califórnia Filmes já teria enviado o material para a empresa, e também anunciou a data de chegada do DVD e blu-ray às lojas: 29 de abril.

"Até o momento não fui comunicado de qualquer problema por parte da Sonopress", disse Euzébio Munhoz Júnior, diretor da Califórnia Filmes, em entrevista ao jornal O Globo. "Apesar de ter classificação de 18 anos e cenas de sexo, [Ninfomaníaca] não é um filme pornô. É um filme de arte, premiado, um clássico de Lars von Trier. Não estou preocupado. Se existir futuramente algum problema com a Sonopress, vamos achar a melhor maneira de colocá-lo nas lojas para o público."

A distribuidora de Azul é a Cor Mais Quente no Brasil, a Imovision, divulgou um comunicado oficial na terça-feira (25) lamentando o ocorrido, mas revelou que o filme será lançado em DVD e que está "buscando por alternativas para a replicação do filme em blu-ray no âmbito nacional."

O francês Azul é a Cor Mais Quente é uma adaptação da HQ homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh. Dirigido por Abdellatif Kechiche (Vênus Negra), o longa foi o grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

Na trama do filme, a jovem Adèle (Adèle Exarchopoulos) se apaixona por uma linda mulher de cabelos azuis chamada Emma (Léa Seydoux). Sem revelar nada a ninguém, a jovem se entrega a este amor, enquanto enfrenta julgamentos feitos pela sociedade e de sua própria família.

Advertisemen