-->

Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal estreia nesta sexta, 10

Publicidade

Realizador de Atividade Paranormal diz que teve seu apartamento assombrado


Marcos Henderson, Ache Belém

Com estreia marcada para esta sexta-feira,10, “Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal” tem como estratégia atrair o público latino-americano, que representa cerca de 36% das receitas de cinema vendidos nos Estados Unidos, fazendo com que o mercado internacional fique maior. Um pouco antes do lançamento, o realizador do longa, Christopher Landon, também responsável por todos os outros títulos da série, fez uma declaração que promove ainda mais a franquia, afirmando que já teve seu apartamento assombrado no passado.

“O meu apartamento era assombrado por um fantasma", confessa. "Mas era um fantasma bonzinho. Era o antigo apartamento de Charles Chaplin e, certa vez, um amigo dormiu no sofá e, quando acordou, agradeceu-me por tê-lo coberto. Mas eu nunca fiz isso”, explica o realizador. Já Jorge Diaz, que interpreta o personagem Hector, conta sobre uma suposta história de assombração em sua casa, segundo relatos de sua mãe. “Cresci ouvindo essas histórias sobre bruxaria. A minha mãe falava que a nossa casa estava assombrada e eu achava que ela era louca. Quando cresci e ouvi certas histórias, tudo encaixou”, disse o ator.

Segundo Landon, a ideia de fazer um filme voltado a um público mais específico surgiu depois que uma joven latina se dirigiu até a produção, após uma sessão de “Atividade Paranormal 3”, e começou a chorar, falando sobre sua paixão pela franquia. “Ela sabia mais do que eu sobre a mitologia”, explicou.

Na nova trama, Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos e passam por um momento muito importante em suas vidas: a formatura do ensino médio. Fascinados em filmar com uma câmera portátil tudo o que acontece à sua volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse. Lá vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que é conhecida por supostamente ser uma bruxa, que realiza encantos assombrados. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la, o que faz com que Jesse seja ameaçado por ela.

Misteriosamente, Anna morre e atrai ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir o lar onde ela morava, mesmo com a proteção policial contra a entrada de estranhos. Com isso eles descobrem que a senhora fazia parte de uma seita, e Jesse era um dos alvos.

Os produtores de Atividade Paranormal estão bolando todas as estratégias possíveis para alavancar as vendas de bilhetes no mundo inteiro, depois que os longas da série começaram a cair consideravelmente no gosto do público. Para se ter uma ideia, o quarto filme arrecadou US$ 140 milhões, enquanto o terceiro faturou US$ 207 millhões.

Advertisemen