-->

Alan Kardec Dias é preso, de novo, agora em Santa Maria do Pará

Publicidade
Alan Kardec
Alan Kardec Dias foi preso em Santa Maria no Pará, ele seria do Bonde dos 40
Redação

São Luís, MA. Os principais portais do Maranhão anunciaram hoje a prisão de Alan Kardec Dias no município de Santa Maria no vizinho estado do Pará. Destacaram o fato dele integrar o Bonde dos 40 e de ser filho de um sargento da Polícia Militar.

Porém, os portais da mídia tradicional omitem o fato desse Alan Kardec ser mais um fugitivo do mais-do-que-falido sistema prisional do Maranhão.

Direto da Aldeia publicou sobre eventos de sexts-feira, 03, no Maranhão
Anistia Internacional cobra solução para presídios do Maranhão
Ex-juiz federal, Flávio Dino analisa escalada da violência no MA
Ouça aqui a íntegra das gravações com o planejamento dos ataques a ônibus
Manifestação contra a violência no MA está marcada para sexta, 10
Para desembargador, Roseana Sarney dissimula e bravateia

O Jornal Pequeno publicou em novembro de 2009 sobre a autuação dele por porte ilegal de armas com outros três. Ele seguiu no mesmo dia 27 daquele mês para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Alan Kardec
Alan Kardec Dia é o 3º a direira nesta foto de 2009
No dia 22 de novembro de 2011, o jornalista Manoel Santos do JP publicava o retorno para São Luís de Alan Kardec. Ele estava recolhido ao presídio federal de Catanduvas no Paraná pois participara ativamente de rebeliões onde estava preso em Pedrinhas.

Seguiu, portanto, quase o mesmo roteiro de Ilton John que foi preso no Maranhão, seguiu para o presídio de Campo Grande no Mato Grosso do Sul e retornou ao estado por decisão judicial para depois empreender fuga.

Ou seja, prender estes acusados e coloca-los em presídios federais foram medidas já tomadas e jamais poderiam causar surpresa.

Difícil, por aqui, é permanecer com estes acusados presos, mesmo após seguidas sentenças judiciais pois as fugas são constantes. Principalmente, após o surgimento de uma modalidade de cumprimento de pena em que o condenado fica preso durante o dia e sai à noite para praticar crimes, como foi noticiado no caso Júnior Bolinha.

Veja o vídeo da prisão de Alan Kardec em 2009.
Advertisemen