-->

Militar do MA fica tetraplégico após peregrinar em hospitais do PI

Publicidade
Elias Lacerda, Portal AZ

Timon, MA. A avaliação do trabalho do Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad começou 2014 do jeito que terminou o ano passado: Muito ruim na opinião dos timonenses.Quem hoje disparou críticas a gestão estadual da saúde foi o médico e vereador, Dr. Tuá, do PMN. Em conversa com o blog do Elias Lacerda ele relatou a situação a que foram submetidos os policiais maranhenses envolvidos no acidente com uma viatura, fato ocorrido semana passada na vizinha Matões-MA quando perseguiam bandidos.

Acidente PM Matões
Soldado ficou ferido neste acidente quando perseguia ladrões em Matões-MA
O médico e vereador contou que os militares passaram por verdadeiras humilhações para serem atendidos na rede pública de saúde de Teresina, pois a capital piauiense continua sem querer receber pacientes oriundos do Maranhão alegando um débito que a Secretaria de Saúde maranhense possui e não paga com a rede do vizinho estado.

Dr. Tuá contou que a situação foi extremamente lamentável, pois os policiais precisavam de socorro médico e a rede pública de Teresina se recusava a atendê-los. Foi preciso o próprio vereador e outras autoridades intervir para conseguirem as internações.

O médico cirurgião timonense aproveitou para disparar críticas a gestão de Ricardo Murad na Secretaria Estadual da Saúde. “Não consigo entender como ainda tem gente defendendo esse modelo de gestão do senhor Ricardo Murad. Isso é um absurdo. Já presenciei cenas tristes como uma paciente de câncer de Timon revelar na minha frente que pensa em se suicidar devido a suspensão do tratamento em Teresina ”, atirou o médico.

Sobre o estado de saúde dos militares, Dr. Tuá informou que o soldado Laureano, mesmo sendo submetido à cirurgia, deverá ficar mesmo tetraplégico.

Já o seu companheiro militar que também estava na viatura, sofreu apenas fraturas nas costelas, bacia e quebrou um dedo, estando fora maiores complicações.

O cirurgião timonense elogiou a união da corporação do 11º Batalhão de Timon que se solidarizou com a situação dos militares, ressaltando que o comandante Major Medeiros tem sido uma pessoa incansável na busca por melhores condições de atendimento médico aos militares doentes.
Advertisemen