-->

Rock in Rio se inspira em Grã-Bretanha e Irlanda e Beatles

Publicidade
Rock in Rio

Revista Quem

O Rock in Rio tem mais uma novidade. Além dos diversos palcos que atendem os mais variados adoradores de música, o evento trará de volta a Rock Street, uma rua de 150 m de extensão, inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda. A ideia é que os artistas e o clima façam com que o público viaje pela temática, que traz o bairro londrino Camden Town e a rua irlandesa Grafton Street.

Para Roberto Medina, idealizador do evento, fazer a Rock Street é como voltar ao berço do rock. “Tem todo sentido fazer aqui. Na época da minha juventude, a música se dividia entre os Beatles e os Rolling Stones. Sempre fui Beatles”, comentou ele, durante a tarde desta terça-feira (13).

De acordo com Medina, o governo da Grã-Bretanha o procurou para fazer parte do projeto. “Mesmo que eles não ajudassem, eu faria com o tema Inglaterra”, disse ele, que comentou ainda sobre o papel do Brasil no evento. “O Rock um Rio em outros países leva a cultura brasileira. A marca não está apenas no nome. Está no festival”.

“Cada cuidado, cada jardineira com flor escolhida tem uma razão. As pessoas vão se sentir mais a vontade e vai ser mais do que uma apresentação, vão sentir a experiência”, finalizou o idealizador.

Rock in Rio
O embaixador Alex Ellis, ao lado de Roberta Medina,  aprova a "diplomacia feita pela música"
Alex Ellis, o embaixador do Reino Unido no Brasil, está há pouco tempo no País e afirmou que "é um prazer conhecer a cidade que o seu bisavô nasceu", explicou ele, que já assistiu a duas edições do evento, em Portugal. "A melhor diplomacia é feita com a música".

Durante o evento que anunicou algumas novidades do festival foram realizadas apresentações de mágicas e danças celtas. O grupo All We Need Is Love, que faz cover dos Beatles, deu uma prévia de como serão as apresentações na época do Rock in Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Eles farão shows em um dos telhados de uma das casas cenográficas que simulam a última apresentação da banda britânica no terraço dos estúdios da Abbey Road.

Roberta Medina, a vice-presidente executiva, revelou que 80% do trabalho deles já está pronto. “Alguns espaços estão prontos para entregarmos aos parceiros, que instalarão lojas, quiosques etc”. De acordo com ela, a menina dos olhos desta edição, no entanto, não vai ser o palco Mundo, mas o Sunset. “A estrutura pesa 40 toneladas, enquanto a estrutura do palco Mundo pesa apenas cinco”. Além disso, o parque de diversões vai ter uma torre de queda livre de 40 m.
Advertisemen