-->

Chinesa Huawei anuncia smartphone fabricado no Brasil

Publicidade
R7

A fabricante de eletrônicos chinesa Huawei anunciou, nesta terça-feira (13), seu novo modelo de smartphone que será fabricado no Brasil. Batizado de Ascend G510, o aparelho terá 100 mil unidades fabricadas neste semestre e pode ser encontrado nas lojas da Vivo a partir de 25 de agosto. Para o Natal, a Huawei promete mais lançamentos.

O G510 tem a cara de um smartphone top de linha, mas os recursos são de um aparelho mediano. O aparelho possui tela sensível ao toque de 4,5 polegadas, processador dual-core 1.2 GHz e uma espessura menor que um centímetro. Mas seu grande atrativo está no preço, como lembra o CEO da companhia no Brasil, Veni Shone.

— Queremos preço acessível para o consumidor final. Alguns continuam limitados, apesar dos avanços da economia brasileira.

Para conquistar usuários, a empresa abrirá mais três centros de serviços para atendimento ao consumidor, que estarão futuramente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Hoje, há quatro em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. A fábrica do G510 fica em Jundiaí, interior paulista.

Além da aproximação física, a "empresa também busca acompanhar a experiência do consumidor", como diz Shone, com uma garantia de dois anos no aparelho que custará cerca de R$ 700.

O G510 ainda conta com câmera frontal (0,3 megapixels) e traseira (5 megapixels). Shone ainda não informou detalhes de preços e datas, mas garante que mais lançamentos da Huawei no Brasil para este semestre, incluindo o Ascend Y320 - aparelho de baixo custo que tem previsão de lançamento para o Natal. O smartphone, no entanto, deve ser mais barato do que o G510.
Advertisemen