-->

Pedrinhas: mais um detento é assassinado

Publicidade
Imirante

São Luís, MA - Cinco. Este é o número de detentos mortos dentro de celas de presídios de São Luís somente no mês de julho, que aumentou na madrugada desta quarta-feira (24), com a morte do preso Welderson Reis da Cunha, conhecido, também, por "Índio Branco", em Pedrinhas.

Este já é o quinto interno que é encontrado morto, só neste mês. No dia 5 de julho, o interno Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos, foi encontrado morto na CCPJ do Anil. No mesmo centro, Welson Gomes da Silva foi encontrado enforcado na tarde do dia 13. No dia 1º de julho, também, por enforcamento, morreu Jadson Oliveira, sendo, desta vez, na cela D5, da CCPJ de Pedrinhas, onde cumpria pena com outros sete internos. Também, no mesmo centro, foi assassinado a chuçadas um detento identificado como Wanderson Carlos Rodrigues, conhecido como “Skol”. Assassinato aconteceu no último dia 20, na cela 07, do bloco 9.

Outros dados
Ainda, segundo informações, de janeiro a maio de 2013, foram registradas 13 mortes em presídios de São Luís, sendo duas em janeiro, outra em fevereiro, oito em abril e duas em maio. Apenas o mês de março não registrou mortes.

Nota do editor da Aldeia: A secretaria de Segurança Pública transferiu presos para outro estado e reforçou o policiamento ostensivo em Pedrinhas. Desde as medidas, há 15 dias, dois detentos foram assassinados. Transferiram os presos errados? Será...
Advertisemen