-->

Técnicos da Defesa Civil participam de workshop

Publicidade
Jordana Fonseca

Imperatriz, MA - A Cemar realizou nesta segunda-feira (29) um workshop com membros da Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz. O objetivo do evento foi capacitar os técnicos quanto às normas de instalações elétricas para que os mesmos estejam mais preparados para avaliar possíveis situações de risco nas casas e demais estabelecimentos de Imperatriz.

Cemar
Workshop capacitou técnicos quanto às normas de instalações
O workshop aconteceu no auditório da sede da Cemar em Imperatriz e reuniu oito agentes da Defesa Civil que atuam na fiscalização das condições de segurança de estabelecimentos e casas de eventos na cidade. Na oportunidade foram trabalhados os seguintes temas: procedimentos de ligação de clientes, a Norma NBR 5410 que trata das especificações técnicas das instalações elétricas e baixa tensão e mais dicas de segurança, tanto para os técnicos quanto para que estes orientem os proprietários durante as fiscalizações.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, esse treinamento vem para tornar mais eficiente o trabalho dos técnicos da instituição. Ele aponta que é comum encontrarem instalações elétricas irregulares na cidade, “encontramos diariamente estabelecimentos com fiação de mais de 20 anos de uso, muitas vezes estas estão danificadas e com fios desencapados”.

“Esse treinamento é de suma importância para que os agentes da Defesa Civil possam estar mais preparados para fazer o trabalho de fiscalização de forma mais eficientes, podendo orientar melhor a população quanto aos riscos de acidentes provocados por problemas nas instalações elétricas”, ressalta o superintendente.

Para Walber França, Consultor Comercial da Cemar e um dos organizadores do evento, o objetivo foi alcançado. “O evento foi bastante positivo. Houve a participação de todos com perguntas e esclarecimentos de dúvidas. Acreditamos que alcançamos nosso objetivo principal, que era orientar quanto as normas para as instalações elétricas e, assim, garantir a prevenção de acidentes”.
Advertisemen