-->

TIM apresenta 4G nas seis cidades-sedes

Publicidade
Eduardo Barbian, Oficina da Net

A TIM oficializou hoje o início da cobertura de rede 4G nas seis cidades-sede da Copa das Confederações – Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador. O Evento ocorre em Junho no Brasil. O plano até o fim do ano é expandir a rede 4G para Manaus, São Paulo, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Natal.

Segundo a TIM, o 4G vai oferecer uma velocidade de conexão cerca de dez vezes maior que da 3G. A operadora também informou que seus serviços serão oferecidos através do compartilhamento de infraestrutura com a OI.

A TIM ainda informou que quem desejar experimentar a nova tecnologia não precisará pagar nada a mais, pois os preços serão os mesmos do 3G, bem como o limite de dados mensais. Para utilizar o serviço, será necessário possuir um aparelho compatível a tecnologia.

“Os clientes da TIM seguirão usando nossas ofertas atuais de acesso à internet sem custos adicionais, em linha com o posicionamento de transparência da operadora”, afirma Roger Solé, CMO da TIM Brasil.

A empresa vai oferecer planos com modems e chips 4G, e os clientes com planos atuais poderão migrar para a nova tecnologia, adquirindo novos aparelhos. Para modems, o pacote com limite de dados de 3GB vai custar R$ 89,90 por mês e o com 10GB será R$ 129,90 mensal. Para smartphones, haverá planos de 300 megabytes (MB) e de 600 MB. A velocidade de conexão do 4G da TIM, neste primeiro momento, será de 5 megabits por segundo (Mbps).

A TIM é a terceira operadora a confirmar os serviços 4G (Claro e OI já haviam apresentado seus planos). A VIVO é a última empresa que deve confirmar o oferecimento do 4G hoje, data limite estabelecida pela Anatel para que as operadores que participaram do leilão da rede 4G no Brasil cubram no mínimo 50% da área das cidades-sede com a rede 4G.

Plano 4g, TIM
Advertisemen