-->

Minha casa, minha geladeira, minha TV, minha vida!

Publicidade
Eletrodoméstico
Beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida, deverão receber subsídio para a compra de eletrodomésticos

Diário de Pernambuco

Os beneficiados pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida deverão receber subsídio do governo federal para a compra de eletrodomésticos. De acordo comm a edição desta segunda-feira (29) do jornal Valor Econômico, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar a medida no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho. O valor do subsídio ainda estaria sendo definido.

Os detalhes da nova medida ainda não foram anunciados oficialmente, mas de acordo com o Valor, o governo quer que todos os beneficiados tenham fogão, geladeira e máquina de lavar roupas assim que mudarem para uma das unidades habitacionais do programa.

Desta forma, a aquisição desses eletrodmésticos pelos beneficários deve ser oferecida no momento em que o mutuário assinar o contrato de financiamento do imóvel. A reportagem informa, ainda, que o Tesouro Nacional vai equalizar as taxas de juros para que a população de mais baixa renda tenha condições de comprar esses bens. Com a medida, o governo também vê a chance de estimular a produção de linha branca.
Advertisemen