-->

Dois detentos são mortos no Presídio São Luís

Publicidade
Sistema Difusora

Confusão numa tentativa de fuga em massa frustrada no Presídio São Luís. Dois detentos mortos e um início de motim no Presídio São Luís foram confirmados essa tarde pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e de Administração Penitenciaria (Sejap).

Dois detentos foram assassinados nesta segunda-feira
Os detentos Marcos Aurélio da Silva, 42 anos, e Durval Oliveira Rodrigues, 35 anos, internos do Presídio São Luís II, foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (1º). O que sabe até o momento é que antes mesmo de entrarem no presídio, já existia uma rixa entre os dois.

De acordo com nota oficial encaminhada ao jornalismo, os corpos das vítimas foram achados por agentes penitenciários da unidade e as circunstâncias das mortes estão sendo averiguadas. Segundo o secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, Fredson Maciel, a perícia foi imediatamente acionada e um inquérito foi aberto para total investigação do caso.

O princípio de rebelião teria sido motivado por questões relacionadas às visitas de familiares, benefício concedido aos presos, principalmente no se refere aos horários que elas acontecem. Ainda de acordo com a Sejap, não demorou muito para o motim ser controlado.

As vítimas teriam sido atingidas por várias chuçadas. Marco Aurélio, que é natural do Distrito Federal, e Durval Oliveira, que é do estado do Pará, estavam presos por tráfico de drogas. Durval respondia, também, pelo crime de corrupção ativa.

Cerca de 200 presos cerraram 24 celas em uma tentativa de fuga. No meio da confusão duas ambulâncias foram chamadas, os parentes inconformados com as poucas informações sobre o assunto acabaram discutindo com os inspetores e agentes do presidio.
Advertisemen