-->

Delegado Leonardo será convidado a prestar esclarecimentos

Publicidade
Gil Carvalho

Montes Altos, MA – A apuração, investigação e elucidação da sequência de homicídios ocorrido nestes últimos meses em Montes Altos (66 km de Imperatriz) foi questionada na sessão dessa sexta-feira (26/04) pelo vereador Mauro Ferraz de Sousa (PSD). Ele utilizou, pela primeira vez, a tribuna “Moisés Bandeira” para solicitar que os fatos sejam esclarecidos pelo delegado Leonardo André Lobo de Carvalho, da comarca de Montes Altos.

Mauro Ferraz solicita apuração dos crimes ocorridos em Montes Altos
“Nós consideramos importante encaminhar ofício convocando o delegado (Leonardo) a dar uma satisfação à sociedade montealtense, pois temos uma procuração pública da população”, disse ele, que não vê evolução no andamento das investigações e apuração dos crimes em Montes Altos.

Para ele, o delegado Leonardo Carvalho deixa muito a desejar, pois aumentou a violência na cidade sem que os fatos sejam esclarecidos e os culpados sejam presos pela Polícia Civil do Maranhão. “Tenho acompanhado os meios de comunicação, mas não vejo resultado das investigações que deveriam culminar na prisão dos supostos criminosos, em Montes Altos”, disse.

Mauro Ferraz considera assustador a sequência de homicídios que acontecem em curto intervalo de um para outro na cidade, sem que os suspeitos sejam presos e punidos pelo crime cometido. “A distância de um crime para outro tem sido cada fez menor, cita, como exemplo, o assassinato de um parente do ex-vereador Cirilo Neres, bem como o conhecido Edvan Casqueiro, ocorrido recentemente”, compara.

Ele observa que a Constituição Federal e o Código Penal Brasileiro (CPB) não permitem que seja feito justiça com as próprias mãos, nem tampouco pena de morte, independente da pessoa ser correta ou não, mas quem deve apurar esses crimes é a Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos. “É um problema até para se registrar um Boletim de Ocorrência, na Depol, pois falta um investigador de polícia”, dispara.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Magno Cesário, lembrou que “a certeza da impunidade verificada é que somente vai gerar mais e mais violência em Montes Altos”. “Deus é o dom da vida, somente Ele pode tirar. E quem tira a vida de um outro semelhante tem que arcar realmente com suas consequências”, emendou.

Cesário também considera assustador o intervalo de crimes contra a vida registrado nestes últimos meses na cidade de Montes Altos, percentual considerado muito alto em comparação ao número da população. “Esse fato não condiz com o histórico de Montes Altos, pois temos uma cidade humilde, simples, pacata e acolhedora”, concluiu.
Advertisemen