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As peças preparadas por 'grandes' para o dia da Mentira

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Novo Hamburgo

Nesta segunda feira é primeiro de abril. Muitos sites fizeram uso do famoso dia da mentira para realizarem pequenas brincadeiras com os seus usuários. O Google e a rede social Twitter são dois exemplos. Aproveitando a oportunidade, o portal novohamburgo.org resolveu listar estas pegadinhas.

Google divulga lançamento do Gmail Blue e do Google Nose:



O primeiro projeto é anunciado num vídeo (ver aqui). Ele tratar-se de uma revolução no correio eletrônico, algo que era previsto desde a criação da ferramenta de webmail, mas que,devido a tecnologia disponível na época, ainda era impossível implementar. No fim das contas, percebe-se que a brincadeira nada mais é do que uma versão do Gmail em que toda a interface é na cor azul.

O segundo anúncio falso tem o slogan Cheirar é acreditar. O Nose (nariz, em inglês) é uma interface olfativa para o Google, que permite ir além de digitar, falar e tocar para realizar buscas na web. O suposto projeto utiliza novas tecnologias olfativas e permite ao usuário pesquisar por cheiros indexados pela empresa utilizando os veículos do Street Sense. Veja o site oficial.

O site chega ao requinte de citar, como exemplo, o cheiro de cachorro molhado: forte e mofado, com notas de almíscar e toalha molhada.

A marca chegou a criar um vídeo promocional para divulgar a iniciativa:



Eles também criaram os seguintes dizeres para a campanha:

Concentre-se em seus sentidos: vá além de digitar, falar e tocar para conhecer uma nova notação de sensações.

Seu sommelier na Internet: imagens, descrições e aromas dos Painéis de conhecimento selecionados por especialistas.

Sinta o cheiro: a Base de aromas do Google – mais de 15 Terabytes de fragrâncias.

Não pergunte, não cheire: para quando você suspeitar de sua consulta – SafeSearch incluído.

Twitter
O Twitter também entrou no espírito do dia da mentira. A empresa anunciou o novo modelo de negócios, que obriga o usuário a pagar uma taxa para o uso de vogais.

Chamado de “twttr” (como era conhecido há sete anos) a empresa afirma que o serviço seria gratuito para publicações sem o uso de vogais. Para as pessoas que quisessem inserir as letras “A”, “E”, “I”, “O” ou “U”, teriam que pagar cinco dólares mensais ao Twitter.

O microblog, que afirmou se preocupar com os usuários, disse oferecer gratuitamente a letra Y, que pode ser utilizada no lugar de algumas vogais. Eles também informaram que a medida permite que os usuários estabeleçam uma maneira mais eficiente e “densa” de comunicação.

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