-->

Ainda dá tempo, tem muito carnaval na Praça ainda hoje

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - O primeiro dia de folia foi marcado pela tranquilidade na Praça Maria Aragão, palco principal do Carnaval realizado pela Prefeitura de São Luís esse ano. Os foliões que foram ao local puderam desfrutar de um espaço destinado para as famílias ludovicenses. “Não estamos fazendo uma festa pensando em números e sim no conforto, na segurança e na tranquilidade dos foliões”, afirma Francisco Gonçalves, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Carnaval com tranquilidade na Praça Maria Aragão em SL
E, o que se viu foram famílias inteiras, com muitas crianças e até idosos se divertindo ao som da programação carnavalesca organizada pela Func, que levou para a Maria Aragão o Tambor de Crioula de Mestre Apolônio, show Cantigas de Roda de Rosa Reis e as apresentações das bandas Argumento, Mix in Brasil, Jegue Folia e Mákina Du Tempo.

A Corte Momesca também marcou presença na festa. O músico Marcelo Brito levou toda a família para a praça. “Aqui está perfeito, com espaço e conforto para as pessoas de todas as idades, até minha avó de 76 anos aproveitou”, comentou. A comodidade das dez barracas, onde estão sendo comercializadas bebidas e comidas típicas, foi o atrativo para a família de Ticiane Mendonça, acompanhada do filho, João Miguel, de apenas 1 ano e 10 meses.

“Aqui está muito bom para quem quer curtir o carnaval com a criançada”, atesta a dona de casa. Nem mesmo a ameaça de chuva afastou a alegria do candango Domingos Sávio, que se encantou pelo carnaval feito em São Luís. “Vim a convite de um amigo e estou adorando e ano que vem estarei aqui novamente”, assegura o empresário.

Embora o local seja de festa, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), montou uma barraca para dar aos foliões ainda, a oportunidade de se informarem sobre os cuidados que se deve ter com a alimentação durante o carnaval. “Estaremos aqui todos os dias de festa entregando panfletos com orientações para uma alimentação saudável mesmo nos dias de folia”, frisou a titular da pasta Fátima Ribeiro.

A folia na Praça Maria Aragão continua neste domingo com o Tambor de Crioula da Fé em Deus, César Teixeira, Troupe Carnavalesca com Sandra Cordeiro, Palhaço Irê e Silvana Cartágenes, Mano Borges, Vau de Samba, Banda Big Band, Banda Baré de Casco e o encerramento ficará a cargo da Bateria da Escola de Samba Turma do Quinto.

Segunda-feira
Na segunda-feira (11), será a vez do Tambor de Crioula de Leonardo, show com o Quinteto da Folia (Gilvan Mocidade, Jota Júnior, Jailson Pereira, Wallace Godinho e Alessandra Loba), Carnareggae com a Banda Filhos de Jah, Zé Lopes, Santa Cruz, Célia Sampaio, Banda Vagabundos do Jegue e a Bateria da Favela do Samba.
Advertisemen