-->

Eduardo Campos reúne os 444 prefeitos eleitos pelo PSB

Publicidade
JC Online e Agências

Recife, PE - Já visto como presidenciável por grande parte da imprensa nacional, o governador Eduardo Campos pretende dar nesta sexta-feira (30), em Brasília, uma demonstração de força. Presidente nacional do PSB, partido que teve forte crescimento nas eleições municipais de outubro, Eduardo vai reunir todos os 444 prefeitos eleitos da legenda em um seminário onde deve ser recepcionado em clima de festa típica aos presidenciáveis.

Mesmo com a cautela do próprio Eduardo e de toda a cúpula do PSB ao tratar do tema "eleição presidencial de 2014", a dois anos da sucessão da presidente aliada Dilma Rousseff (PT), há muita empolgação entre os socialistas. O evento com os prefeitos, assim, tem tudo para servir de palanque para que o governador se mostre firme como um protagonista forte a caminho de 2014.

"Tem vezes que você tem que brigar para ser candidato. No caso de Eduardo, ele vai ter que brigar para não ser", afirmou o deputado socialista Márcio de França (SP), sem esconder a empolgação dos quadros socialistas com o crescimento da legenda.

O seminário do PSB prossegue até este sábado (1º). Os trabalhos serão abertos nesta sexta (30) pelo próprio governador Eduardo Campos, que fará uma palestra que, até mesmo pelo assunto escolhido, aponta o socialista com os olhos voltados para o Palácio do Planalto: ele falará sobre o tema "Por um Novo Federalismo Brasileiro" - defesa que ele vem fazendo desde que foi concluído o processo eleitoral de 2012.
Advertisemen