Publicidade
![]() |
Veja mais fotos no perfil do repórter fotográfico Antônio Pinheiro, no Facebook |
Nem bem começou a entrar em operação e como se não bastasse os inúmeros estragos ambientais, a Suzano Papel e Celulose torna-se especialista em aprontar papelão com os trabalhadores que constroem a sua fábrica em Imperatriz-MA.
Hoje, de manhã, o movimento grevista interditou a Estrada do Arroz, como é conhecida a vicinal ainda sem pavimentação que liga Imperatriz aos povoados de Olho D'Água dos Martins, Petrolina e que segue até o vizinho município de Cidelândia.
Novamente, a empresa afirma que nada tem com o episódio e responsabiliza as empresas terceirizadas. Veja Nota.
Trabalhadores da Suzano protestam contra péssimas condições de trabalho
Carlos Leen
Aconteceu durante toda a manhã de hoje (10) protestos na Estrada do Arroz, local do canteiro de obras da Suzano Papel e Celulose. Os trabalhadores desta empresa reivindicam melhores condições de trabalho e salários.
Na entrevista de meio dia na TV Difusora, lideranças do movimento falaram devidamente encapuzados para preservarem a identidade. Dentre outras cobranças feitas estão a questão da carga horária insalubre e mal remunerada.
Até mesmo o “rango”, o almoço, foi duramente criticado e chamado de "lavagem" na matéria que foi ao ar agora pouco. A Suzano se manifestou com uma nota afirmando que os trabalhadores são de outras empresas prestadoras de serviço. Então tá.
Quer dizer que não foi a própria Suzano que contratou estas empresas? Recentemente tivemos a morte acidental de funcionários da empresa. Os números são incertos os trabalhadores falam de quatro mortes, a empresa afirma que foi dois. Na manifestação de hoje um ônibus foi queimado. Desse jeito a Suzano vai começar a ser chamada de “Sugano Papel Celulose”.
Comente aqui