-->

Codó: na zona rural, 88 escolas são feitas de taipa

Publicidade
Johelton Gomes, MPMA

Os problemas no sistema de educação municipal de Codó-MA foram debatidos na última quinta-feira, 16, em audiência pública realizada na escola Ananias Murad. O evento reuniu cerca de 120 pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos. O objetivo do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi iniciar um diagnóstico das escolas e ouvir as reclamações e sugestões da comunidade a fim de embasar a atuação ministerial.

A infraestrutura dos colégios foi alvo de crítica pela maioria dos participantes. Na zona rural do município, existem 88 escolas de taipa. “É uma estrutura totalmente inadequada para um ambiente educacional. A aprendizagem dos alunos fica prejudicada”, afirmou o promotor de justiça Vicente Gildásio Leite Júnior.

Com base nas denúncias obtidas na audiência pública, o MPMA vai realizar vistorias e propor ações para resolver o problema estrutural das escolas.

“O posicionamento do Ministério Público é questionar essa situação e garantir um espaço adequado para as crianças estudarem”, informou o promotor de justiça. O transporte e a merenda escolar também serão fiscalizados pelo Ministério Público.
Advertisemen