-->

UFT: relação dos locais das provas do vestibular

Publicidade
José Filho, UFT

Mais de 13.500 candidatos realizam neste domingo (03), as provas do Vestibular 2012.2 da Universidade Federal do Tocantins. Para este certame, a UFT está ofertando 1.575 vagas distribuídas pelos Câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. De acordo com o edital, pela manhã serão realizadas às avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. No período da tarde acontecerão os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Arquivos pdf
Locais das Provas (Candidato)
Endereço dos Locais


De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, no sábado (02) será realizada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Para este Vestibular, na modalidade universal a concorrência geral é de 12,21 para cada uma das 1.101 vagas disponibilizadas pela Universidade. Segundo os dados, o Vestibular 2012.2 recebeu 13.507 inscrições.

Concorrência
O curso de Medicina é o que registra maior concorrência, com 146,14 candidatos disputando cada uma das 28 vagas disponibilizadas. Em seguida vem Direito com 47,25 candidatos/vaga; Engenharia Civil com 43,86 candidatos/vaga; Enfermagem com 34,21 candidatos por vaga, e Engenharia Ambiental com 18,21 candidatos/vaga.

Indígena
Na concorrência pela cota indígena, Medicina também é o curso mais procurado, com 11 candidatos por vaga (são duas vagas pela cota). O curso de Direito vem em segundo, com 5.5 candidatos por vaga; Enfermagem, com 02 candidatos por vaga; Pedagogia um candidato por vaga e Engenharia Ambiental registra também com um candidato por vaga. A UFT reserva 5% do total de vagas para a cota indígena.

Enem
Com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (SiSU/ENEM), A UFT reserva 25% das vagas oferecidas em cada curso, especificamente, aos candidatos que se submeterem às provas do SiSu/ENEM, com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Orientações

  • O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início delas.
  • O candidato deve estar munido apenas de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, de seu Documento de Identidade (original) que bem o identifique.
  • Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não-transparente durante a realização das provas.
  • Os portões dos prédios onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, dez minutos antes do início das provas. O candidato que chegar após o fechamento dos portões terá vedada sua entrada no prédio e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.
  • As provas de Redação e Matemática serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.
  • Pela manhã, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. À tarde, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
  • O candidato que lê atentamente o edital tem muitas vantagens. Afinal, o documento é a lei que rege o processo seletivo e dita os direitos e os deveres tanto da instituição organizadora, no caso a UFT, quanto dos participantes.
Advertisemen