-->

Julião Amin confirma: troca em São Luís foi para reforçar campanha de Edvaldo Holanda Júnior à prefeitura

Publicidade
PDT troca direção em São Luís para favorecer campanha
de Edvaldo Holanda Júnior (PTC) á prefeitura da capital
por Frederico Luiz

O ex-deputado federal Julião Amin, presidente do PDT-MA, por telefone, esclareceu agora à noite porque o vereador Ivaldo Rodrigues foi destituído da presidência da Comissão Municipal da sigla trabalhista em São Luís. O dirigente trabalhista confirma que a mudança aconteceu porque a Comissão anterior se negava a romper com o prefeito tucano João Castelo.

"Nós somos um partido nacional, a orientação da direção nacional, da executiva nacional, foi de romper com o PSDB em São Luís e apoiar o pré-candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior", justificou sobre a troca do comando da Comissão Municipal por Weverton Rocha que reassume nesta quarta-feira, 02, uma cadeira na Câmara dos Deputados, na vaga de Edvaldo que pediu licença.

Imperatriz
Ainda segundo Julião Amim, a decisão afeta, apenas, a capital. "Em Imperatriz, por exemplo, tenho conhecimento de conversações com o prefeito Madeira, e podemos reeditar a aliança com base na execução de políticas públicas que favoreçam a população, mas aí o partido está maduro para seguir este ou outro rumo", assegurou.

Brizola Neto
Sobre o novo ministro do Trabalho e Emprego, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado ontem por Dilma Rousseff, o pedetista maranhense lembrou que a família Brizola tem uma longa ligação com o trabalhismo no Brasil.

Novo ministro defende direitos no Dia do Trabalhador


"Os direitos dos trabalhadores foram implantados por Getúlio Vargas, defendidos e ampliados por João Goulart, Brizola e agora Brizola Neto, eles tem um passado em defesa dos trabalhadores, foi uma ótima escolha", concluiu Julião.
Advertisemen