-->

Clay apresenta Instituto Jackson Lago e recebe título de professora Honoris Causa da Unisulma

Publicidade
por Frederico Luiz

Foi apresentado agora à noite, no auditório da Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma), em Imperatriz-MA, o Instituto Jackson Lago (1934-2011) que de acordo com sua presidenta, Clay Lago, viúva do ex-governador do Maranhão que dá nome a entidade, "tem como principal objetivo o resgate do legado material e imaterial do líder pedetista".

Clay Lago: estou em casa quando chego em Imperatriz
Na mesma solenidade, com a presença de Igor Lago, filho do ex-governador e ex-presidente estadual do PDT-MA, a médica Clay Lago recebeu o título de professora Honoris Causa, honraria somente concedida "desde a fundação da Instituição, a mais duas pessoas, Jackson e o líder camponês Manoel da Conceição", lembrou o professor Dimas Salustiano, presidente da Unisulma.

Igor Lago (E) receberá o título de cidadão imperatrizense, projeto do vereador Alberto Sousa

 Dimas Salustiano (C) e Carlinhos Amorim, líder do PDT na Assembléia Legislativa
Representando a mantenedora da Universidade, o ex-deputado estadual Lula Almeida destacou a importância de Jackson para a segunda maior cidade do Maranhão.

Veja mais 115 fotos do lançamento do Instituto Jackson Lago

Além de Clay, Igor, Dimas e Lula, a mesa foi contou com o vereador Alberto Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal; o ex-vice-governador do Maranhão, Pastor Porto; o prefeito Madeira e o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do Bloco PDT-PSDB na Assembléia Legislativa.

Prefeito Madeira (C) e Pastor Porto completaram a mesa da solenidade

Com auxílio de projetor, Clay explica objetivos do Instituto Jackson Lago:
"vamos tratar com profundidade dos grandes temas do Maranhão", disse
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Elson 'Tablet' Araújo
Advertisemen