-->

Traficante escolheu Campos do Jordão por causa de bons restaurantes, diz polícia

Publicidade
FB é acusado de mandar derrubar helicóptero no Rio de Janeiro

O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como "FB", que foi preso na noite desta sexta-feira (27) em Campos do Jordão, chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (28). O avião que trouxe o traficante pousou no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, pouco depois das 11h, segundo informou a assessoria da Polícia Civil do Rio

Fabiano Atanázio e seu comparsa, Cláudio Serrat Correa, conhecido como "Claudinho CL", foram presos em uma mansão em Campos do Jordão. Na casa, onde acontecia uma festa, havia mais seis pessoas. Quatro mulheres e um homem foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida. Um outro homem ficou detido por usar documentos falsos.

FB é considerado pela polícia o ex-chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao conjunto de favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010.

Ele também é apontado como o líder da maior facção criminosa do Rio e responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no Morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Com dezesseis mandados de prisão, FB chegou a ser detido em 2002. Mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, na zona oeste do Rio, por um túnel supostamente construído pelos detentos.

Claudinho CL é acusado de auxiliar no controle do tráfico e de ter matado, em 2008, o então diretor do presídio Bangu 3, tenente coronel José Roberto Lourenço.

Bons restaurantes
A prisão parece não ter abalado FB. Durante toda a noite, ele ficou bastante tranquilo, deu risada e fez piadas com policiais e jornalistas. Disse ao delegado que foi uma pena ter sido preso antes de andar no teleférico de Campos do Jordão.

Segundo a polícia, FB disse ainda que escolheu a cidade por gostar dos restaurantes da Serra da Mantiqueira.

Depois de assinar o termo de prisão, a dupla foi levada ao aeroporto de São José dos Campos, de onde embarcou para o Rio de Janeiro.

Fonte: VNews
Advertisemen