-->

FB nega ter derrubado helicóptero mas admite que liderou tomada do Morro dos Macacos e fuga da Vila Cruzeiro

Publicidade
Fabiano Atanázio foi apresentado na manhã deste sábado, 28
Durante entrevista coletiva para apresentação do traficante de drogas Fabiano Atanázio, popularmente conhecido como FB, o criminoso negou ter comandado o grupo que atirou contra um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009, culminando na morte de policiais militares e bandidos.

Ele admitiu, no entanto, que comandou o grupo de criminosos que fugia da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, no dia 28 de novembro de 2010, por uma mata fechada. As imagens ganharam notoriedade internacional, após terem sido transmitidas ao vivo.

FB era apontado pela polícia do Rio como um dos traficantes mais procurados. Ele foi capturado por agentes da 25ª DP (Engenho Novo) em Campos do Jordão, em São Paulo. O bandido admitiu que aproveitava um período de férias com sua família.

A queda do helicóptero da PM aconteceu quando agentes chegaram para intervir numa guerra entre traficantes de facções rivais. O bando comandado por FB tentava dominar o território da facção terceiro Comando Puro, que comandava o Morro dos Macacos, em Vila Isabel (Zona Norte do Rio).

O traficante chegou ao Rio de Janeiro por volta das 11h30 da manhã deste sábado (28). Ele vivia numa luxuosa casa em campos do Jordão, em São Paulo. O Disque-denúncia oferecia uma recompensa de R$ 10 mil por informações que levassem ao traficante.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

Fonte: JB Online
Advertisemen