-->

Polícia Civil apresenta executores de empresário, caso abalou Imperatriz e repercutiu nas redes sociais

Publicidade
Notícias de Dom Eliseu e Região
Encontrado cadáver de empresário maranhense

por Walquer Carneiro

Na manhã desta terça-feira, 22, foi encontrado em Dom Eliseu o corpo do jovem Sandes Emanoel Queiroz, 26 anos, residente em Imperatriz. O jovem havia desaparecido há quatro dias, depois de ter sido visto pela ultima vez uma agência bancária daquela localidade.

O corpo do jovem foi localizado por volta das 11:00 horas por um popular na estrada vicinal do Quilômetro 25 da Br-222, cerca de 6 quilômetros da rodovia, próximo a Colônia Betel. O corpo já estava começando a se decompor, e algumas partes estavam dilaceradas como se tivessem sido comida por algum animal.

Populares se aglomeram em frente à funerária onde
estava o corpo de Sandes Emanoel em Dom Eliseu-PA
Sandes é de uma família tradicional de Imperatriz que atua no ramo de revenda veículos importado. Seus familiares foram localizados em Imperatriz através do agente funerário que efetuou a remoção do corpo. O sogro, um irmão e cunhados de Sandes se deslocaram até Dom Eliseu para o reconhecimento do corpo.

A identificação do corpo foi facilitada por duas grandes tatuagens que Sandes possuía, uma no braço esquerdo, representando Jesus, e outra nas costas, representando um dragão.

Uma equipe da Policia Civil de Imperatriz, composta por peritos criminal e técnicos do IML, coordenada pelo Delegado Regional Assis Ramos, junto com Delegado de Inteligência Tiago Bardal estiveram em Dom Eliseu para levantar e checar as informações sobre o local as condições em que o corpo de Sandes foi achado.

Familiares do empresário no momento do reconhecimento
De acordo com informações da polícia de Imperatriz desde o desaparecimento eles trabalhavam com a hipótese de seqüestro, e as investigações estavam sendo feitas neste sentido, porém com a confirmação da morte a linha de investigação se amplia para seqüestro seguido de assassinato.

Uma grande quantidade de pessoas se deslocou de Imperatriz para Dom Eliseu para confirmar a notícia da morte do jovem, tanto que a rua da funerária onde estava o corpo ficou repleta de veículos com placas daquela cidade.

O Delegado Ramos informou que a principal linha de investigação seguida pela policia é a grande quantidade de negócios que a vítima fazia, e por isso muitas pessoas deviam dinheiro para Sandes. “Eu acredito que a intenção foi realmente eliminar a vítima para não pagar as dividas”, afirmou o delegado.


É com muito pesar que informo: O corpo do amigo Sandes Emanuel acaba de chegar na Igreja Santa Tereza D`avila. O sepultamento será às 10h da manhã de hoje.

 ·  ·  · há 2 horas via celular · 

Veja foto do corpo de Sandes desfalecido (imagem forte):

Notas do Blogueiro:

a) Conforme explicado em comentário abaixo, hoje, 1º de dezembro de 2011, a Polícia Civil do Maranhão por meio do delegado regional de Imperatriz-MA, Francisco de Assis, apontou para a elucidação do bárbaro crime, e portanto, o Blogue retira a imagem do empresário desfalecido.

b) Mais sobre a elucidação do caso, autores materiais e intelectuais e o motivo do crime, no Portal ITZ com reportagem de Samuel Souza.

c) A postagem anterior, com a foto, sobrescrita por essa, é de 23 de novembro às 5h14min.

d) O comentário do blogueiro postado em 25 de novembro:
Sobre a imagem,

Respondi uma vez de forma individual e agora, para todos.

Como comunicador social tenho o dever de informar as atrocidades que se acometem no nosso meio. Aliás, durante o período da censura na ditadura militar, sem as imagens da violência que assolavam nosso país, ficamos adormecidos e hoje quando acordamos, estamos às portas com o crack e outras drogas que acometem nossa sociedade e que são responsáveis pelo Brasil ter uma das mais elevadas taxas de homicídios do planeta.

Não fosse as imagens do holocausto da segunda grande guerra, os campos de concentração de Hitler com sua solução final. a violência do nazismo tinha passado desapercebida.

O que faz a população do Maranhão e do Brasil se indignar com esse bárbaro crime, é exatamente a crueldade do assassinato do jovem e promissor empresário, Sandes Emanoel.

Por isso mesmo, esta postagem tem o maior número de comentários, em sua imensa maioria, condenando o crime e exigindo das autoridades a apuração imediata.

A presente imagem será retirada, sim. Porque nada é "ad eternum". Porém, coloco como condição, a apresentação pela polícia, dos responsáveis por este crime hediondo.

Porque sem essa indignação, sem investigação rigorosa, sem punição exemplar, a tragédia que chegou a Sandes chegará mais rápido a outras famílias.
Advertisemen