-->

Juiz decreta prisão de PM do Pará acusado de matar empresário, outro envolvido está recolhido à CCPJ

Publicidade
por Antônio Pinheiro

O juiz Ernesto Guimarães Alves da 3ª Vara Criminal de Imperatriz decretou a prisão preventiva de dois acusados da morte do empresário Sandes Emanoel Queiroz da Silva, ocorrido em Dom Eliseu-PA.

Entenda o caso:
Sandes é enterrado às 10h
Redes Sociais confirmam a morte de Sandes Emanoel
Vice-prefeito responsabiliza Roseana por morte de empresário

Um dos acusados, Francisco Oliveira Sousa, encontra-se preso desde sexta feira, 26 de novembro na Central de Custódia de Presos da Justiça.

Polícia está no encalço do PM-PA Gileandro, foragido da Justiça
O segundo acusado é o PM-PA licenciado, Gileandro Silva Oliveira, lotado em Marabá-PA (213km de Imperatriz-MA)

O Delegado Regional Assis Ramos informa que os dois acusados eram do mesmo convívio social. Fotos da vítima e dos dois acusados em passeios náuticos comprovam a proximidade. Mesmo pertencendo à Polícia Militar do Pará, Gileandro tem residência fixa em Imperatriz, no bairro da Nova Imperatriz.

Francisco de Assis está preso desde a sexta, 26
Assis informou ainda que Gileandro se encontra foragido. Seu último paradeiro de conhecimento da polícia aponta para São Luís-MA, dois dias após o desaparecimento de Sandes Emanoel. O militar estaria com uma de suas filhas para tratamento medico na capital do Maranhão.

Motivo do crime
O Delegado Regional explicou que a morte do jovem empresário esta relacionada a venda de um automóvel para Gileandro e que este veiculo foi recebido de volta por Sandes. Pelo menos, é a primeira versão contada por Chiquinho em seu depoimento.

Susto
Segundo Chiquinho, o PM Gileandro, quando capturou Sandes teria dito que "iria só dar um susto em Sandes" e que ele ficasse calado porque "ele e a família de Chiquinho estaria correndo risco de morte".

Fonte: Notícias da Foto
Advertisemen