-->

Polícia Federal executa 20 mandatos de prisão em 5 estados, dois em Pinheiro-MA

Publicidade
por Regina Botelho

A Operação Noturnos deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta (30), nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão, até o momento, no estado, prendeu vinte pessoas. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína.

Em Cuiabá, os agentes federais prenderam duas pessoas e outros dois se encontravam presos no Presídio do Pascoal Ramos e receberam novos mandados de prisão. Em Campo Novo do Parecis (396 km) uma pessoa também foi presa. Sete em Cáceres (225 km), e outras cinco já estavam presas e receberam novos mandados de prisão.

Já em Pinheiros, no Maranhão, duas pessoas já estavam presas e receberam novos mandados de prisão. Em Viana, no Espírito Santo, uma pessoa já estava presa e recebeu um novo mandado.

Uma das pessoas presas já foi indiciada nos inquéritos das Operações Fronteira Branca e Sapiquá. Ele ainda cumpre pena em regime domiciliar. Ele teria morado na Bolívia durante vinte dias após assassinar um policial em Mato Grosso. Lá, levou um tiro que o deixou paralítico.

Entre os vinte presos até o momento, quatro são mulheres. Duas delas dizem não ter qualquer relação com os crimes e que foram presas por causa de seus maridos.

Fontes: Circuito Mato Grosso e Assessoria de Comunicação da Polícia Federal
Advertisemen