-->

Festival Interuniversitário da Canção chega a reta final

Publicidade
Buscando dar visibilidade a talentos musicais existentes entre estudantes das instituições de ensino superior, público e particular, de Imperatriz, a Fundação Cultural promove o I Festival Interuniversitário da Canção. A eliminatória, que ocorreu na última sexta-feira (24), classificou oito músicas para a grande final, que acontece nesta sexta-feira (01), no Paço do Zuzinha.

Para o acadêmico de direito Jorge Fernando, integrante da banda Farol de Milha, o grande destaque do festival é o espaço e projeção que ele proporciona para os músicos de Imperatriz. “A expectativa é muito boa para a final, todos os outros participantes estão em um nível muito alto também. A gente espera um resultado positivo, como foi na eliminatória, porém o mais importante para gente é estar participando e mostrando o nosso trabalho”, afirmou responsável pela composição do “Xote Filosófico”, que será a primeira música da noite.

Primeiro colocado no Festival ganha uma motocicleta
Seguindo a tendência de grandes festivais, o Interuniversitário da Canção permitirá novos arranjos e pequenas alterações nas músicas apresentadas na final. Segundo Axel Brito, coordenador do evento, o intuito é possibilitar o trunfo da criatividade e possibilitar aos concorrentes a chance de surpreender o público e o Júri. Defendendo a música “Sob o céu”, Rony Kleiton aprovou a idédia e anunciou: “Estamos preparando uma surpresa para a apresentação”.

O prêmio para o 1º colocado será uma moto Kasinski, para o 2º lugar o prêmio será de 1.500 reais e para o 3º lugar 1.000 reais. A abertura e encerramento do evento será feita pela banda Diplomatas, que as 19h 30 estará apresentando grandes sucessos da musica mundial. “Esperamos que o público se faça presente, como na eliminatória, e participe desse momento histórico para música imperatrizense”, declarou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultral de Imperatriz.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Imperatriz
Advertisemen